Compartilhe essa Notícia:


Segundo o mais novo boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde de Lago dos Rodrigues, divulgado ontem (26), 33 novos casos de covid-19 foram contabilizados em apenas um dia. O número de ativos, ou seja, de pessoas doentes da Covid-19 capazes de transmitir a doença subiu novamente e está na faixa de 68 pessoas infectadas.

O número de óbitos continuam na faixa de 10. Ao todo, 631 pessoas foram infectadas pela doença desde o início da pandemia em Lago dos Rodrigues. Compare os dados com o boletim epidemiológico anterior, divulgado no dia 25. 

Por conta dos números alarmantes, a Prefeitura de Lago dos Rodrigues decidiu endurecer as medidas sanitárias, para barrar o crescimento da doença, promovendo ações que impeçam aglomeração e reforçando o pedido para os moradores utilizarem as máscaras.

Veja a nota divulgada pela Vigilância Sanitária de Lago dos Rodrigues:

"A Vigilância Sanitária municipal de Lago dos Rodrigues em conformidade com o novo Decreto de número 13/2021 do dia 25/02/2021 informa a população Lago Rodriguense a proibição de qualquer aglomeração de pessoas em local público ou privado. O funcionamento de bares e restaurantes (estes com funcionamento até as 23h), estabelecimentos comerciais, farmácias, padarias, supermercados, igrejas, templos, academias, casa lotérica e correspondentes bancários devem  manter o seu funcionamento atendendo  as regras estabelecidas pela ANVISA com o distanciamento mínimo de 2 metros para cada pessoa, redução de 50% de sua capacidade para atendimento e uso obrigatório de máscara para adentrar em todos os recintos citados acima. Fica proibido a realização de shows, festas, som mecânico e automotivo ou qualquer evento que cause aglomeração. Em caso de descumprimento: I advertência; II sanção administrativa com aplicação de multa; III fechamento do estabelecimento comercial de forma temporária até a sua adequação as medidas estabelecidas; IV interdição parcial ou total do estabelecimento.               

Grata pela compreensão,

- Vigilância Sanitária de Lago dos Rodrigues"

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA