Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de São Roberto em parceria com o Governo do Maranhão está promovendo o trabalho de limpeza e aprofundamento do canal do igarapé que corta a cidade. Os trabalhos estão a todo vapor com a finalidade de evitar novas enxurradas como as que aconteceram recentemente, causando prejuízos aos moradores.

Devido a falta de manutenção por alguns anos, o acúmulo de detritos e lixo, o igarapé foi ficando raso, com isso a passagem da água ficou comprometida, alagando as casas do centro da cidade com as fortes chuvas que caíram.

“Estivemos com o secretário de Estado de Infraestrutura, Cleiton Noleto, ele fez essa parceria conosco e estamos trabalhando juntamente com o Governo do Estado para resolver este problema”, ressaltou a prefeita Danielly Trabulsi.


Depois das fortes chuvas que causaram várias inundações e deixaram povoados ilhados, a prefeitura intensificou os serviços para normalização do tráfego para os povoados atingidos.

Sem conservação, a nova gestão recebeu as estradas do município em condições precárias e devido ao inverno, há grande dificuldade em fazer a manutenção das vias, o que já vem sendo alinhado pela prefeita Danielly Trabulsi, que inclusive já conseguiu emendas para melhoramento de estradas vicinais, o que deverá ocorrer após o período chuvoso.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Eduardo Sousa Oliveira diz que as estradas estão sendo recuperadas. “Já recuperamos a estrada de Furo da Pipa, que estava totalmente interditada; a de Centro Novo tinha sido cortada; a de Canaã também foi recuperada, já estando passando veículos e vamos recuperar João da Mata e Vidal, que ficaram comprometidas após as últimas enchentes”.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários