Compartilhe essa Notícia:

Escolas da zona Rural de Trizidela do Vale recebem banda larga de alta velocidade

Foi iniciado a instalação de internet em sete escolas de povoados do município de Trizidela do Vale. O projeto é realizado em conjunto com o Governo Federal e visa atender unidades escolares distantes dos grandes centros populacionais. As instalações foram acompanhadas pelo Secretário de Administração, Enoque Filho, que representou o prefeito que está em agenda na Capital Maranhense.

“É motivo de grande alegria para nós que trabalhamos diariamente para o nosso município e lógico nossos cidadãos sejam contemplados com políticas públicas. A prefeitura elaborou o projeto de instalação de internet para as escolas e foi contemplado pelo Governo Federal”, explicou Enoque Filho”.  

O Programa Banda Larga nas Escolas (PBLE) tem como objetivo conectar todas as escolas públicas urbanas à internet, rede mundial de computadores, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no País. O Programa Banda Larga nas Escolas foi lançado no dia 04 de abril de 2008 pelo Governo Federal, por meio do Decreto nº 6.424 que altera o Plano Geral de Metas para a Universalização do Serviço Telefônico Fixo Comutado Prestado no Regime Público – PGMU (Decreto nº 4.769).

Escolas da zona Rural de Trizidela do Vale recebem banda larga de alta velocidade

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA