Compartilhe essa Notícia:

Bacabal x Sampaio Corrêa 

 

Bacabal e Sampaio Corrêa abriram a primeira rodada do Campeonato Maranhense, no sábado (20), no estádio Pinheirão, em São Mateus-MA. O time da capital apresentou seu cartão de visitas logo no primeiro tempo, abrindo uma vantagem de três gols. A segunda etapa foi só para confirmar a goleada para cima do Leão de Bacabal, com o Tricolor ampliando para quatro. Dudu (2), Jefinho e Dione conduziram a vitória do Sampaio fora de casa, que garantiu a liderança parcial do Estadual.

O Bacabal estreou com crise e a imprensa local não perdoa. Especulou informações nos canais de TVs que a diretoria do clube alojou os jogadores em um hotel desativado em frente a um cemitério, sem estrutura nenhum, como ar condicionado e em alguns quartos, sequer ventiladores.

Há informações também de falta de alimentos para a equipe. No domingo, os jogadores fizeram vaquinha para comprar pizzas na janta. E no sábado, segundo informações do Bandeira 2 de Bacabal, o almoço foi servido às 2 horas da tarde, minutos antes dos jogadores se dirigirem para o Pinheirão, onde enfrentariam o fortíssimo Sampaio Correa. Esses detalhes talvez explique a falta de força dos jogadores que levou a derrota de 4 X 0.

Jogo

O primeiro gol da partida saiu aos 13 minutos do primeiro tempo. Dione, de pênalti, abriu o marcador para o Sampaio Corrêa. O Leão sentiu o gol e pouco produziu para que pudesse ao menos empatar a partida. O Tricolor seguia apertando, sempre com articulações e transições rápidas. Aos 39 minutos, os estreantes Guilherme e Jefinho, tramaram a jogada que resultaria no segundo gol da Bolívia Querida. Em roubada de bola, Guilherme avançou e ficou na cara o gol, mas prefiriu tocar em Jefinho que ficou livre para empurrar para a rede. Ainda no primeiro tempo, o Sampaio ampliou com outro estreante. Dudu, recebeu de Sávio por elevação, fintou o goleiro Yuri e marcou um golaço.


Na segunda etapa, não demorou muito para o placar mudar novamente. Guilherme cruzou na área buscando Jefinho, que amorteceu a jogada. Dudu apareceu para "roubar" o lance e marcar o segundo dele na partida e fechar o placar pelo lado da Bolívia Querida com 4 a 0. Mesmo atrás do placar, o comportamento do Bacabal foi mais ativo do que a primeira etapa, com mais chegadas ao ataque. Mas ainda sim, continuava pecando na marcação ao subir as linhas. Não deu para o Leão, que estreou com derrota na volta à elite do Maranhense.


COMO FICA?

Com a vitória, o Sampaio assume a liderança parcial do Maranhense, com três pontos e saldo de gols em quatro. O Tricolor aguarda os outros jogos da rodada para confirmar a ponta da tabela. Já o Bacabal cai para a lanterna da competição, com -4 no saldo de gols.

AGENDA

Na próxima rodada, o Sampaio recebe o São José, na terça-feira, no Castelão, em São Luís. Já o Bacabal recebe o Pinheiro, na quarta-feira, no Pinheirão, em São Mateus-MA.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Isso é uma vergonha pra bacabal!

    ResponderExcluir
  2. faz ok cadê obustela do presidente do bacabal manda ele joga com fome isso é uma vergonha diretores

    ResponderExcluir