Compartilhe essa Notícia:

Imagem do encontro ocorrido na câmara nesta sexta-feira (26). 

Na manhã desta sexta-feira, 26, data em que haveria uma sessão na Câmara Municipal de Lago da Pedra, vários assuntos de interesses da população deixaram de ser apresentados no plenário, em decorrência da ausência de 7 vereadores, 6 deles da base de oposição, mais o vereador Ananias Bezerra. 

Esta seria a primeira sessão em que o vereador Cícero Amaro iria presidir, depois que o Tribunal de Justiça do Maranhão reconheceu a legitimidade da votação que o tornou Presidente da Câmara de Lago da Pedra. Porém, os vereadores da oposição, não compareceram, por conta disso, a sessão deixou de ser realizada por falta de quórum, isto é, do número mínimo de parlamentares que devem se manifestar a respeito de determinada matéria para que ela seja aprovada. Dos 13 vereadores, apenas 6 estiveram presentes. Caso o vereador Ananias, que ainda não se definiu se é oposição ou situação, estivesse presente, os temas seriam lido e discutidos, porém, ele também fez o jogo dos colegas oposicionistas. 

Por conta da ausência da maioria dos vereadores, o projeto de um seletivo para contratação de novos servidores enviado pelo Executivo não foi lido, e segundo o Regimento Interno da Câmara, o mesmo não pode ser votado na sessão da próxima semana. A pauta de interesse de muitos moradores fica adiado pela ausência dos edis.  

O presidente Cícero Amaro, em  entrevista para TV Verdes Lago, comentou que não compreende o comportamento dos 7 colegas. 

"Nós não entendemos o porquê dos vereadores da oposição, juntamente com o vereador Ananias Bezerra, não comparecerem. Um projeto importantíssimo deixou de ser lido hoje por falta de quórum, trata-se de um projeto para contratação de funcionários. Sem a aprovação, a prefeita não pode contratar, e os que estão trabalhando nos setores emergenciais podem ser demitidos. Se esses vereadores querem prejudicar a Prefeita ou eu, Cícero Amaro, por não aceitarem minha presidência, eles estão agindo de forma equivocada, pois precisam entender que o que está em jogo aqui na Câmara é o interesse público", disse. 

Devido a falta de quórum, não há como as matérias serem votadas no plenário na próxima semana, como era previsto.     

Compareceram os vereadores da base de apoio a prefeita Maura: Almir Fialho, Thiago Sá, Valmir Bento, Gilberto dos Três Lagos, Ariel Marinho e Cícero Amaro. 

Mais

Vídeo

Reportagem da TV local sobre o não comparecimento de 7 vereadores 

Poucos vereadores para discutirem assuntos de interesses da população lagopedrense 

As redes sociais não perdoam 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. O ananias deve tá entregando as bombas de agua que prometeu por votos kkkkkkkk e os tratamentos dentários kkkkk ou com o boi branco

    ResponderExcluir
  2. Onde você encontra uma Câmara de vereadores onde a minoria tem poder de eleger o Presidente? -em Lago da Pedra.

    ResponderExcluir
  3. cambada de vagabundo esses vereadores lixo tudo voto comprado

    ResponderExcluir