Compartilhe essa Notícia:

Neste domingo (28.02), o vereador Ananias Bezerra, da Câmara Municipal de Lago da Pedra, ao lado dos 6 vereadores da oposição a prefeita Maura Jorge, divulgou nas redes sociais um vídeo para expor sua versão sobre as declarações do colega vereador Cícero Amaro, que em uma reportagem da TV Verdes Lagos, acusou os 7 vereadores de impedir a votação de matérias do interesse da população, por não participarem da última sessão da Câmara, gerando falta de quórum. Ananias chegou a atacar Cícero Amaro, de “analfabeto cultural.”

Veja o que ele disse.

“Viemos esclarecer sobre a fala do Vereador Cícero Amaro do não comparecimentos dos vereadores na sessão de sexta-feira. A matéria que ele comentou na Câmara Municipal, o projeto de contratação de servidores, nós vereadores não comparecemos, porque entendemos que o Vereador Cícero Amaro é ilegítimo para presidir aquela Casa. o vereador Cícero Amaro não tem conhecimento regimental. Ele acusa os vereadores que o projeto de contratação não foi lido, porque os vereadores não foram à sessão. Aqui tenho o Regimento Interno da Casa, no artigo 73, parágrafos 2º e 2º, diz que em caso contrário, não tenha quórum, perdure a sessão durante 15 minutos, reduzindo o prazo do retardamento destinado o pequeno expediente; persistindo a falta de quórum, o Presidente declara que não pode haver sessão, não havendo sessão por falta de número, serão despachados os papéis, independentemente de leitura... Então, vossa excelência é analfabeto regimental. Aprenda o Regimento Interno dessa casa. Vossa excelência não pode atacar os vereadores. O vereador pode faltar até 10 sessões no ano, está no Regimento Interno, ainda alega que pagou nossos salários? Eu também paguei salários durante 4 anos, isso não é problema, é um direito nosso salarial. Não jogue gasolina onde, não precisa. Nós sabemos quais são os nossos direitos, que é defender a população”, disse Ananias.


Veja no vídeo. 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. A população de Lago da Pedra tá mal representada por essa oposição daí. O líder, Ananias, parece que não conhece lei ao não acatar decisão judicial, pois afirma "nós vereadores não comparecemos, porque entendemos que o Vereador Cícero Amaro é ilegítimo para presidir aquela Casa". Alguém com mandato público não pode estimular esse tipo de comportamento. Até decisão contrária o presidente da Câmara de vereadores é o atual, conforme liminar do TJ/MA. Se não há necessidade de quórum e é irrelevante a presença de tanto vereador, e eu acho que é de norte a sul do Brasil, chamo a atenção da Câmara Federal para fazer projeto de lei reduzindo o número de vereadores no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babão não pode criticar outro. Vocês são todos farinha do mesmo saco.

      Excluir
  2. Tem que contruir outra camara pros vereadores da oposição agora bem ai só aqui em Lago da pedra mesmo pra q que foram eleitos então o voto mais perdido qe se dar é pra vereador igual esses ai cambada de sangue suga

    ResponderExcluir
  3. Pra começar, vereador é uma coisa q não era p existir, vereador não serve de nada, nada além de ser sangue suga da prefeitura!
    Só defendem interesses próprios, passam o mandato todinho brigando por política, não servem para absolutamente, nada!

    Bando de ratos, é uns brigando pq perderam o queijo, outros com medo da prefeita dividir o queijo com os perdidos q não aceitam a derrota!

    Façam o papel de vcs inúteis, esqueçam lado político, briguem pelo interesse do povo, não pelo de vcs próprios!
    Cambada de vagabundos!

    ResponderExcluir
  4. Se o ex-presidente tivesse ficado calado seria melhor. Justifica a ausência dizendo que o regimento lhe garante isso. Eu não conheço essa cidade, nenhum vereador e nem o regimento citado, mas, com certeza absoluta as ausência são garantidas em casos justificados (por exemplo: doenças, força maior, etc), por motivos diferentes é ilegalidade e parece que isso é hábito aí. O que vocês estão fazendo é no mínimo falta de responsabilidade. Infelizmente, isso é recorrente em todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Olá população de Lago da pedra, estou aqui como cidadã dessa cidade. Venho fazer um apelo a nossos VEREADORES para que deixem suas rivalidades de lado e passem a olhar para a nossa população, a qual tem muitos precisando de uma oportunidade de emprego e não está tendo por culpa dos vereadores.

    Ao achar que estão prejudicando a prefeita vocês prejudicam a população de Lago da pedra, quantas famílias necessita do emprego que não podem ter por conta de um egoísmo de suas parte.

    E agora venho falar diretamente com nosso amigo Ananias, quero trazer a sua lembrança meu caro os momentos em que você reunia o povo para seu "grupo do muido", lembra de quando você dizia que estava do lado do povo, então meu caro cadê as promessas que você tanto falou? Foram em vão né.
    E hoje sua justificativa não adianta de nada mais, pois você traiu o povo que te colocou aí. Se você tinha tanta paixão pela oposição por qual motivo não se revelou antes? Pois bem, não se revelou por saber que não chegaria onde está, usou o povo e o traiu em seguida por querer tanto, mais poder. Agora pare pra pensa quantos pais e mães amanhecem o dia sem ter um centavo para compra o pão e alimentar seus filhos pela manhã.

    Se coloque no lugar dessas pessoas que estão sofrendo por não ter um emprego e estão impedidas de conseguir por sua culpa, você procura o culpado então digo o único culpado é você.

    Daque a quatros anos como você pretende chegar nessas famílias que está prejudicando para pedir voto? Ou para se conscientizar você está esperando o povo se reunir no "grupo do muido" em praça pública contra suas ações, falo nesse grupo para trazer a sua lembrança de como chegou onde está, lembrar você que começou de baixo com cidadãos que hoje você virá as costa bemtivi Araujo.

    ResponderExcluir