Compartilhe essa Notícia:


O trabalho do Secretário Simplicio Araujo e da equipe da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (SEINC) já garantiram ambulâncias, respiradores, EPIs, milhões de toneladas de alimentos e materiais de limpeza, além disso, viabilizaram agora mais 277 leitos em Hospitais de Campanha para o combate ao coronavírus no Maranhão.

Um exemplo dessas ações foi a construção do Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, de Pedreiras. A ação foi fruto de uma parceria entre a SEINC e ENEVA, e a unidade dispõe de vários leitos clínicos e UTIs para atender casos da Covid-19 que necessitam de internação.

O hospital dispunha inicialmente de 40 leitos, e também de uma ambulância doada pela empresa VLI Logística. Agora, nesse ano de 2021 ganhou mais 37 novos leitos. 

Também em Bacabal, benefícios foram levados para o hospital de campanha do município, ação essa originada através de diálogos da SEINC com a embaixada norte-americana do Brasil, responsável por doar toda a estrutura. O hospital, com capacidade para 40 leitos possui ambulatório para consulta, testes para diagnóstico e é um importante auxiliar ao Hospital Drª Laura Vasconselos no município. 

Outras duas grandes cidades do estado, Imperatriz e São Luís, receberam contribuições da Seinc. Em Imperatriz, a unidade funciona no Centro de Convenções do município e dá assistência para toda região Tocantina. O esforço faz parte de uma ação conjunta da secretaria com a Emserh, SES e Suzado. 

Já em São Luís, o hospital de campanha fica localizado no Espaço Renascença, sendo disponibilizado pela Seinc, Universidade CEUMA e Grupo Mateus. Essas duas unidades serão agora reforçadas com mais 80 leitos para cada.  
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Hoje sim é primeiro de abril.😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir