Compartilhe essa Notícia:

Presidente criticou determinação monocrática do ministro do STF, que anulou as condenações do petista e o tornou elegível novamente, e defendeu que seja avaliada pelo plenário


O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira, 8, que a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Operação Lava Jato “surpreendeu a todos”, mas “não é estranha”, devido à forte ligação que o ministro “sempre teve com o Partido dos Trabalhadores (PT)”. “Qualquer decisão dos 11 ministros é possível você prever o que eles pensam e o que botam no papel. O ministro Fachin tinha, sempre teve uma forte ligação com o PT, então não nos estranha uma decisão neste sentido”, disse Bolsonaro.

Segundo ele, a determinação foi monocrática, já que foi dada por somente um integrante da Corte, e precisa passar pelo plenário. “Obviamente, é uma decisão monocrática, mas tem que passar pela turma, não sei, ou pelo plenário para que tenha a devida eficácia. Agora, todo mundo foi surpreendido com isso daí. Afinal de contas, as bandalheiras que este governo fez estão claras perante toda a sociedade”, afirmou o presidente. Com a decisão, Lula recuperou os direitos políticos e voltou a ser elegível. De acordo com Bolsonaro, porém, o povo brasileiro não quer ter um candidato como o petista em 2022.

“Foi uma administração catastrófica do PT no governo e eu acredito que a população sequer quer ter um candidato como esse em 2022 e muito menos pensar em possível eleição dele, você pode ver que a bolsa já foi lá para baixo e o dólar já foi lá para cima”, comentou. “Todos nós sofremos com uma decisão como essa daí, espero que a turma do Supremo aí restabeleça o julgado. Não há dúvida de que o plenário precisa avaliar. Não pode um homem só ser o senhor do destino em um julgamento como esse. Não sou juiz, mas não acho nem que é questão de turma, é questão de plenário resolver isso aí.” Ele argumentou, ainda, que, além dos processos que envolvem o sítio de Atibaia e o tríplex no Guarujá, deveriam ser considerados desvios no BNDES e na Petrobras.

Fonte - Jovem Pan

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Um vagabundo desse . Ainda tem cara de falar de mal administração, Zé ruela q só governa pra banqueiro e empresário, veja preço da gasolina
    Preço da carne. E muitas outros itens , o Lula valorizou o pobre, deu vida ao país, todos os pobres tinham oportunidade, hoje pobre trabalhador trabalha um dia todinho por 2 kg de carne, perderam o controle de tudo, esse presidente só sabe convessar merda, e besteira, fala de arma o povo, quem diabo q arma queremos e melhores condições pra se trabalhar, condições dignas pra sobreviver. Esse presidente agora achou ha tampa da panela dele.
    Lula 2022 o brasileiro agora tem e vai saber escolher seu presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vai morrer esperando as migalhas do pt. Choooraaa mortadelas porque em 2O22 bolsonaro vai dar mais taca nessa quadrilha de bandidos do pt.

      Excluir
    2. FICA EM CASA QUE A ECONOMIA VEEMOS DEPOIS, POIS É AMIGO O DEPOIS CHEGOU E VAI PIORAR, OU VC ACHA QUE A PRODUÇÃO FLUI SEM MÃO DE OBRA? FICA EM CASA SIOW E ESPERA AS COISAS MELHORAR

      Excluir
    3. Não entendi vc afirmar que Lula é pai dos pobres, se no governo dele, ou melhor, do PT, houve um aumento expressivo da desigualdade social, onde os pobres continuaram mais pobres e ricos continuaram mais ricos. Pra mim, Lula é o pai dos ricos.

      Excluir
  2. Fachin só está retribuindo o favor que o pt lhe fez ao nomea-lo ministro, porque ele nunca foi juiz de carreira, mas apenas um advogado que trabalhou para o pt.

    ResponderExcluir
  3. Esse Presidente está é com medo de perder a reileção ano que vem para LULA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bolsonaro vai fazer com a esquerda igual a Vanessa Maia fez em Pedreiras.Ela pegou todos os candidatos colocou-os num saco e meteu a taca! kikikikiki

      Excluir
  4. Respostas
    1. Vamos dar pêa no poste e no ladrão barbudo!
      😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  5. O Ciro Gomes deu uma entrevista ao colunista do UOL Kenedy Alencar criticando a decisão do min. do pt Edson Fachin. Disse ele não"NÃO ME CONVIDEM PARA ESSE CIRCO". Será quem é o palhaço, fachin ou o ex presidiário Lula?

    ResponderExcluir
  6. Perde não ela já tá e perdido, armação q fizeram por lula. Agora vão tê-lo q o engolir, se ele fosse covarde e culpado ele tinha ido pra outro país, pra prende o moro e depois delagnol, depois os filhos do bolsonaro, bando meliciano safados.

    ResponderExcluir
  7. esse presidente de bosta quer fuder a vida brasileiro e ainda fala mal dos outros como se ele fosse bom. e Lula 2022

    ResponderExcluir
  8. Tôdo o Brasil sabe disso. Por que quê êle foi nomeado?

    ResponderExcluir
  9. BOM QUE VAMOS DÁ UMA LAPADA NELE E ACABAR COM A FOFOCA

    ResponderExcluir
  10. O bom vai ser que Bolsonaro ganha dele em 2022 e o povo para de ficar falando que só ganhou pq lula tava preso kkk

    ResponderExcluir
  11. 2022 é Lula para melhorar o nosso Brasil. .

    ResponderExcluir
  12. Bolsonaro nunca mais agora temos opção.

    ResponderExcluir
  13. Opção de mortadela é um ladrão!

    ResponderExcluir
  14. OS ELEITORES DE LULA NÃO AUMENTOU DE 2018 PRA CÁ, BOTEM ISSO NA CABEÇA DE VCS, POIS OS ELEITORES DE LULA TODOS VOTARAM EM HADAD, ELEITORADO DE LULA TÁ IGUAL O DO RAIMUNDO LOURO, NEM AUMENTA E NEM DIMINUI, PORÉM NO O ELEGI PRA PREFEITO.

    ResponderExcluir
  15. Kkkkk tu e doido ou bebe gás. Esse presidente de merda, só fala asneira, presta pra nada gasolina 6 reais, carne 35 , 70 reais o kg. No tem quem aguente monte merda presta pra nada, Bolsonaro última opção por pais.

    ResponderExcluir
  16. Lá na Venezuela a gasolina e bem baratinha, vai pra lá mortadela preguiçoso..
    BOLSONARO 2O22!

    ResponderExcluir