Compartilhe essa Notícia:

Nos últimos tempos, a Região do Médio Mearim sempre teve um ou dois deputados estaduais. Foi assim nos anos 80, com Dr. Eduardo Matias e Dr. Carlos Melo; nos anos 90 com Dr. Kleber Branco e Dr. Waldir Filho.

Nos anos 2000 com Maura Jorge, Raimundo Louro e atualmente com Vinicius Louro. Na esfera Federal tem Deputados Dr. Josélio Branco, Dr. Eduardo Matias e Simplício Araújo.

Na eleição de 2022, vários políticos da região já se movimentam no intuito de se candidatarem a um cargo eletivo.

Pré-candidatos a deputado federal

- Erlanio Xavier (PDT), prefeito de Igarapé Grande e Presidente da FAMEM, é um dos nomes mais fortes na política maranhense, por conta de seu prestigio político, o nome dele é bastante cogitado a sair como candidato a Deputado Federal. Erlânio teria vitória garantida, mas por conta de ser o grande articulador da pré-campanha do senador Weverton Rocha ao governo do Estado, ele não saia candidato em 2022 e assume a Casa Civil no caso de vitória do senador pedetista.

- Jailson Fausto (PL), ex-prefeito de Lima Campos, ganhou notoriedade com sua brilhante administração durante dois mandatos a frete da prefeitura do município; também é apontando como um forte nome para disputar o cargo de deputado federal. Jailson é um político sério e honrado, com sua visão futurista ganhou projeção e respeito em toda a região. Em conversa com o blog ele disse que não será dessa vez sua candidatura e vai seguir trabalhando como auxiliar do governo da Dirce, atual prefeita de Lima Campos que ele tanto ajudou.

- Simplício Araújo (Solidariedade), vem mais forte do que nunca, graças a sua grande atuação no cargo de Secretário de Estado de Industria, Comercio e sua atuação diligente no combate a Covid-19 em todo estado. Dessa vez ele contará com apoio de prefeitos na região, como Vanessa Maia de Pedreiras e Trizidela do Vale e também lideranças em todo Maranhão. Simplício também é cotado para disputar o Governo do Estado ou para vice-governador. Em todas as disputas ele sempre figurará como um nome forte e prestigiado

Pré-candidatos a deputado estadual

- Em Pedreiras o atual deputado Vinícius Louro (PL), irá buscar seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão e contará com o apoio de várias cidades do Médio Mearim e até mesmo de outras regiões. Com apoio do pai Raimundo Louro e do deputado federal Josimar de Maranhãozinho Vinicius Louro tem amplas oportunidades de renovar o mandato por mais 4 anos. E diga-se de passagem, é um atuante jovem deputado. Ele tem trabalhado para os municípios que recebeu votação e tem acordo com prefeitos e demais lideranças.

- O ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia (Solidariedade), que tem como esposa a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, deverá também entrar na disputa para o cargo legislativo estadual. Fred Maia tem mais dois importantes apoiadores para entrar na disputa: Simplício Araújo do Solidariedade, que poderá fazer dobradinha com ele em várias cidades e o prefeito de Trizidela do Valem, Deibson Balé, um dos gestores que tem mais se destacado neste início de mandato em nossa região.

- Em Bernardo do Mearim, o nome da ex-prefeita Eudina Costa (PDT), é também comentado como alternativa feminia para o PDT na região do Vale do Mearim. Eudina caso entrasse na disputa para deputada estadual tem como apresentar as realizações que fez por Bernardo do Mearim em seus dois mandatos, transformando o município em lugar muito melhor pra se viver, proporcionando a população bernardense uma melhor qualidade de vida. Ela também conseguiu eleger seu sucessor, Júnior Xavier, e o marido dela, o Totota é o atual vice-prefeito de Igarapé Grande.

- Já em Poção de Pedras o ex-prefeito Junior Cascaria (PDT), que também elegeu seu sucessor, é um forte candidato e poderá contar com o apoio da cúpula do PDT, além de uma grande estrutura que o faz ir pra cima com tudo em suas campanhas, e sempre quebrando os tabus com suas vitórias.

 

- Mávio Rocha (PCdoB), Secretário Adjunto de Agricultura Familiar Rogério, é um das grandes lideranças do PCdoB do Médio Mearim, já foi vice-prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra e conta com apoio de lideranças de oposição em uma dezenas de cidades. Ele que faz parte do ciclo de amizade do deputado federal, Marcio Jerry que também é presidente estadual do PCdoB e atualmente está como secretário de estado. Mávio Rocha tem seu nome novamente cogitado como um dos candidatos a deputado estadual pelo seu partido.

- Sergio Miranda (sem partido), foi prefeito em sua terra natal, Bom Lugar, durante 8 anos, é irmão do prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra, Séliton Miranda. Saindo ele como candidato, deverá contar com o apoio da prefeita de São Roberto, Danielly, da atual prefeito de Bom Lugar, Marlene Miranda e do prefeito de Bela Vista do Maranhão, Augusto Filho. Sérgio poderá ganhar apoio da classe pecuarista do Maranhão, área em que atua fortemente.

 

- Waldir Neto (sem partido), filho da atual prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge e do prefeito de Arari, Rui Filho. Sendo um jovem brilhando leva nas veias o sangue político do avô e dos pais. O nome dele tem crescido na região e nada impedirá que ele seja candidato. Tem muito apoio em Lago da Pedra, Arari e até em São Luís. O blog acredita na vitória de Waldir Neto para deputado estadual em algum partido ligado ao presidente Jair Bolsonaro.

Fechando assim os 7 pré-candidatos a deputado estadual e 3 federais, quem deles chegar a ser eleito com certeza a nossa região vai ser muito bem representada visto que são políticos que já têm suas marcas registradas pela Região do Médio Mearim.


Inspirada na postagem do Blog do Carlos Barroso, com alterações, reveja: 

http://www.carlosbarroso.com.br/2021/02/conheca-os-fortes-nomes-que-poderao.html?m=1



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

41 Comentários

  1. Dr Joselio Branco não foi Deputado Federal. Ele assumiu a Superintendência Nacional da Sucan - com equivalência de Ministério - e foi muito respeitado e condecorado por diversos países da América do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Vinícius louca não se elege mais pra nada.
    Marcos Jr, filho da atual prefeita de Bom Lugar é pré candidato a deputado estadual.
    Davi Brandão, filho do prefeito de Bacabal, Edivan Brandão, é pré candidato a deputado estadual.

    ResponderExcluir
  3. Os únicos que escapa erlanio, e Fred, o resto só bucha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí deve ser um dos chupa ovo do Fred

      Excluir
    2. Agora tu falou em merda e não foi pouca, falar que Fred mala se eleger deputado tu tá de brincadeira né babão

      Excluir
    3. esse primeiro damo e atual prefeito as escondidas de Pedreiras nao se elege mais nem pra garí!!!

      Excluir
  4. Desses aí Waldir Neto é o mais forte aqui na região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhinho de mamae nao se ilude os votos do lago da pedra nao te elegem deputado nunca kkk

      Excluir
  5. Poste, pau mandado, manipulável, sugestionável, manobrável, submisso, controlável, influenciável, subserviente, ignóbil, inepto, néscio, pateta, tonto, pacóvio, banana, boboca, beócio, lesado, bocó, abestalhado, molenga, abobado, boca a berta, Manelão, bronco, lerdo, tapado, aluado, toupeira, bobalhão, orelhudo, trouxa, ingênuo, mané, tolo, songo-mongo, medroso, covarde, molenga, pamonha, fraco, limitado, palerma, encoleirado, ingênuo, Zé ruela, bunda mole.
    Acorda Decepção!
    Reaja! Tire o cabresto, senta em sua cadeira, dê as ordens, tire essa venda, você é um homem ou um rato? Só tem tamanho! Bata a mão na mesa, imponha-se.
    Não votei e nunca votarei em você, mas pela memória dos teus filhos, vista a camisa que lhe foi dado. Deixe de brincar de PlayStation e assistir séries na Netflix em casa e vá tomar de conta de sua sala e mais do que isso, saia da toca, perca o medo e quebre as correntes que te aprisionam ao seu dono, ou você faz isso ou vai bater continência a vida toda e entrar para a História como uma marionete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será se esse singelo recado é para meu amiguissimo Francisco Pinheiro popularmente conhecido como poste em poção de Pedras ?

      Excluir
  6. Tem que se preocupar avanço da covid_19 não com quem vai ser candidato

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela matéria Carlinhos

    ResponderExcluir
  8. Jailson Fausto seria um dos melhores nomes, pessoa comprometida e que fez história em Lima Campos. Passar por Lima Campos e não ver o que esse homem fez por aquela cidade, cidade realmente em Progresso. Esse teria meu voto e meu apoio.

    ResponderExcluir
  9. Acho q mais forte aí vai ser o Fred maia. Esse presta Waldir neto . E bom jovem e pode chegar lá sim com certeza Maura tem nome e prestígio politico, mas aqui em lago da pedra. Ha oposição e muito forte. Com certeza laercio vai apoia alguém.
    Falando tudo que vença o melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Fred aí não ganha nem p vereador com essa arrogância dele.

      Excluir
    2. Quem e esse Fred ele e de onde mesmo?

      Excluir
  10. Quem diabo é que vai votar nesse nfeliz de Cadcaria, adeus cadcaria nunca mais.

    ResponderExcluir
  11. Carlinhos você só erro pq esse mavio não tem voto, no lugar dele é Rogério Almeida que além de ter tido mais de 4 mil votos pra prefeito, foi nomeado agora pelo governador com Superintendente Regional de Pedreiras.

    ResponderExcluir
  12. EM 2022 A PANDEMIA VAI TIRAŔ FERIAS DINOVO

    ResponderExcluir
  13. Antonio Carlos Pereira23 de março de 2021 às 21:53

    Após dá uma lida na lista dos pré-candidatos e no perfil de cada um, bem como seus “grandes feitos”, chego à conclusão que não temos boas escolhas a fazer, é votar no menos pior.
    Alguns nomes da lista são famosos por serem considerados "bons administradores", como: Erlânio Xavier, Eudina Costa, Fred Maia e Jailson Fausto. Mesmo figurando nos blogs da Região do Médio Meaim como "bons gestores" as custas de patrocínio com dinheiro público, inclusive tem blog que publica em seu site a mesma matéria que as Assessorias de Comunicação dos municípios publicam no site das Prefeituras, não citam sequer a fonte, simplesmente copia e cola, o famoso CTRL+C e CTRL+V.
    A administração dos municípios de Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Trizidela do Vale e Lima Campos é ou foram tão boas que as notas do IDEP continuam baixas nesses municípios ou a evolução nos últimos 08 anos foi irrisória. Na área da saúde que muitos blogs elogiam (menos a população), se um cidadão tem uma simples fratura em um dos membros inferiores ou superiores tem que ser levado para Peritoró, Presidente Dutra ou São Luiz; Se precisam fazer uma consulta com especialista tem que esperar meses ou anos ou mesmo tee que pagar do próprio bolso em uma clínica particular.
    Se somarmos quantos leitos de UTI tinha nas cidades de Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Trizidela do Vale, Pedreiras e Lima Campos antes da pandemia da covide-19, irão ver que não tinha um, se é que tinha ou tem algum leito. Talvez até tenha agora em virtude da pandemia da COVID-19.
    O serviço de saúde desses municípios é tão bom que quando esses gestores ou ex-gestores adoecem vão procurar tratamento em clínicas particulares nas capitais do Maranhão, Piauí, São Paulo e etc., tratamento estes que são custeados com o dinheiro público. Mas vejam a evolução patrimonial dos gestores e ex-gestores, basta verificar no site do TER/TSE.
    Quantos aos demais da lista que administraram outras cidades e o atual deputado estadual são iguais ou piores que os administradores das cidades citadas acima. Então fica a pergunta: por que conseguiram se reeleger para um segundo mandato? Respondo: por que os concorrentes eram piores que eles, falta de opção mesmo. Muitos são eleitos as custas do assistencialismo, pois se aproveito da miserabilidade em que vive o povo da nossa região para continuarem se perpetuando no poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo! Só se elegem por falta de opção mesmo

      Excluir
    2. Análise perfeita.

      Excluir
  14. Deus me livre vota nesse fred

    ResponderExcluir
  15. Cascaria tá queimado demais no poçao

    ResponderExcluir
  16. Aqui em poçao de pedras tamos com nojo deçe cascaria.tbm deçe chico pinheiro

    ResponderExcluir
  17. com o desgoverno q vanessa tá fazendo em pedreiras nos deixando a deriva, tá queimando fred maia, pois era um nome certo, mais com vanessa sua esposa sendo um desastre em administração em Pedreiras, vai ficar dificil pra fred

    ResponderExcluir
  18. Cascaria vai quebrar a cara nessa. Pode acreditar... Kk

    ResponderExcluir
  19. Acho que esse Cascaria pensa que se elege só com 5 mil votos de babões daqui de Poção. Tá enganado. Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Agora dizer que a Eudina foi uma boa prefeita a mulher não fez nada em Bernardo do Mearim nem nessa lista era para estar, vamos renovar temos outros nomes que não foram falados nessa lista.

    ResponderExcluir
  21. Deste nomes aí têm um que saí na frente e do Waldir Neto. filho da prefeita da cidade de Lago da pedra primeiro e a maior cidade da Regional de pedreiras maior do que a cidade de pedreiras ou seja Ele já sai com uma grande votação da cidade de Lago da pedra

    ResponderExcluir
  22. Rapaz eu só queria que esse cascaria entrasse, o caba sendo prefeito só desfila com bolsas da louis vuitton, sendo deputado ele vai comprar a fábrica kkkk, vota bucado de babão, enquanto o povo do Poção não tem nem o que comer o caba esbanja. O voto do Léo e Rogério não dá pra eleger deputado não kkkk, entra miserável.

    ResponderExcluir
  23. Se Waldir Neto tiver o apoio do Partido de Bolsonaro se elege fácil a deputado agora não sei se estadual o federal

    ResponderExcluir
  24. Esse Fred não ganha mais nem prefeito. França sem gastar nada sem fazer em pedreiras quase leva. O ditador gastou dinheiro do mundo todo p eleger a mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk, e agora sem moral, não pode mais gritar com ninguém.

      Excluir
  25. Fred mala não vai ser candidato pq ele sabe que vai ser a pior vergonha que pedreiras já viu....kkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Alguém sabe dizer se Cascaria vai se candidatar a deputado? E que eu ja quero formular a minha tabela de valores de votos, aqui em casa somos seis votos, kkkkk quero ver ele ter coragem de vim na minha casa me pedir voto, tu me inganaste 3 vezes, mas tu nao me engana de novo kkkkk entra Cascaroa se pra prefeito tu gastou 10 milhões pra deputado tu pode botar mais 100 milhoes, tá penssando que vamos votar de graça?

    ResponderExcluir