Compartilhe essa Notícia:

 

Prefeita Vanessa encamina apelo a Dino

No domingo (28) as águas do Rio Mearim invadiram as barracas do Balneário da Caema, elevando o nível de alerta de enchentes em todo município de Pedreiras.  

Depois disso, a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil iniciaram o mapeamento das famílias que moram nas áreas de risco.

O Plano de Contingência prevê ações de socorro à população em risco, com estabelecimento de abrigos e a retirada e o transporte para esses locais, além de assistência médica, assistência social; assistência alimentar e segurança nos abrigos e nas residências, evitando os ataques. 

As águas do rio invadiram a Caems

Apelo ao governador...

A prefeita Vanessa Maia, ainda no domingo, oficiou o governador do Estado, Flávio Dino, informando da ativação do Plano de Contingência, no sentido de solicitar total apoio às famílias atingidas, através dos órgãos responsáveis, como as Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Indústria, Comércio e Energia e Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. 

O apoio que deve se dar através do envio da Força Estadual de Saúde e do que for necessário para garantir saúde, alimentação, segurança e bem estar para a população. 

“Nós temos certeza da sensibilidade do governador Flávio Dino e seus secretários, que voltarão um olhar especial para Pedreiras. É uma situação triste e nós precisamos mais do que nunca da parceria do Estado, que tem trazido muitas melhorias para o município”, afirma a gestora.

Palavras da prefeita 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. 👏👏👏👏Parabéns prefeita,pelo excelente trabalho q vem desenvolvendo em nossa cidade....

    ResponderExcluir
  2. Era tudo q ela queria.

    ResponderExcluir
  3. Oxi ainda nem chegou a enchente i ela já quer dinheiro aí é mala,KD o dinheiro do município?🤔🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estavam rezando pra isso acontecer, mas, calma, Fred, ainda não dá pra decretar calamidade. Kkkkkkkkk

      Excluir
  4. Agora sim vamos começar a encher os bolsos de dinheiro 💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸

    ResponderExcluir
  5. Avisa aí pro povo do baixão não dormir em casa hoje que a água vai passar do teto

    ResponderExcluir
  6. Atualmente comparo a situação de Pedreiras a um COMPLEXO DO POMBO ENXADRISTA que é tocado pelas regras que o PRIMEIRO DAMO cria e muda conforme as suas necessidades e a seu bel-prazer. "Governar Pedreiras" e perseguir quem nao votou na mulher dele, para o SENHOR FEUDAL é como jogar xadrez com um pombo: ele faz porcaria no tabuleiro, derruba as peças e sai voando e cantando vitória para o seu bando.

    Senhor Pravda

    ResponderExcluir