Compartilhe essa Notícia:

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19). — Foto: Reprodução

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou há pouco a prorrogação, por mais uma semana, do decreto que determina as medidas restritivas anunciadas para conter o avanço da Covid-19 no Maranhão. O fechamento de bares e restaurantes, redução do horário comercial e suspensão do serviço público ainda estarão vigentes até o domingo (28).

Valem também até esta data as restrições de horário de funcionamento do comércio. Aulas presenciais também estão suspensas nesse período, tanto em escolas, quanto em universidades. Festas e eventos, de qualquer porte, estarão proibidos.

Dino também decidiu antecipar o feriado da Adesão do Maranhão à Independência, que seria em 28 de julho, para o dia 26 de março. Com isso, o comércio já não abrirá nesse dia. Além disso, nos dias 27 e 28, atividades não essenciais também devem permanecer fechadas.

Na cidade de Pedreiras, por outro lado, a Secretaria Municipal de Administração decidiu aprovar nessa sexta-feira (19) nova portaria do Decreto Municipal 012, de 12 de março de 2021, ampliando o relaxamento de restrições de isolamento. Com isso, restaurantes e congêneres, que antes tinham horário de funcionamento reduzido, agora estão liberados para abrir das 08h às 22h.

O último boletim epidemiológico sobre os casos de Covid-19 no município de Pedreiras, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira (19), registra 71 óbitos causados pelo novo coronavírus. A atualização informa ainda 209 casos ativos e o total de 2.750 casos confirmados da doença.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. É impressão minha ou essa baleia quiser ficar parecido com o mandetta?

    ResponderExcluir