Compartilhe essa Notícia:


Diante da situação de pandemia que Pedreiras enfrenta, a Prefeitura vem adotando uma postura indecisa, e recentemente o município passou de um rígido decreto para uma flexibilização que praticamente normalizou as coisas. Tal flexibilização, mais se parece com uma forma de atender interesses do que de cuidado com a saúde...  

A Prefeita Vanessa Maia, em princípio, fez um decreto muito rigoroso, suspendendo várias atividades para conter o avanço do coronavírus. E de fato a medida foi justa, já que a pandemia está muito forte em Pedreiras, com várias mortes e superlotação no Hospital de Campanha, o que obrigou a prefeitura a criar novos leitos no Hospital Geral de Pedreiras para receber pacientes de Covid-19.

Estranhamente, após um primeiro decreto rígido, o município fez duas portarias flexibilizando as regras. A primeira teve como foco os supermercados, que antes deveriam ficar abertos até as 18h, mas agora, ficarão até as 21h... O que praticamente deixou o funcionamento em horário normal, afinal de contas, quem tem costume de fazer compras até esse horário?

Como se não bastasse, alguns dias depois surgiu outra portaria assinada pelo Secretário de Administração Damião Felipe Barbosa, que dessa vez estendeu o horário de funcionamento de restaurantes até as 22h (Veja mais informações AQUI). Acontece que até mesmo antes da pandemia era incomum alguém beber ou comer nesse horário, e o que vemos, no final das contas, é uma flexibilização tão forte que simula um retorno ao horário normal.

Diante dessa situação, quem está na desvantagem?... Os donos de bares, já que a flexibilização não se encaixa a eles, que continuam fechados até as 18h. Por outro lado, os restaurantes, que tiveram horário de funcionamento estendido, vendem bebida alcóolica e os clientes de bares passarão a frequentar agora esses estabelecimentos devido a falta de restrições.

Ao que tudo indica, isso não é por acaso. Há informações de que existe um famoso proprietário de restaurante em Pedreiras que tem muita influência dentro do Governo de Vanessa Maia e colocou pressão para aplicar essas medidas.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Esse Fred ele vai pagar tudo que ele fez e ainda está fazendo com o povo pode esperar Deus sabe de tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs só pensam em dinheiro, bando de azilados... Depois q morrem vai culpa a prefeita

      Excluir
  2. A situação fugiu do controle das autoridades.
    Um trabalho planejado, organizado e monitorado com certeza traz resultados.
    Mas, da forma que está acontecendo a tendência é se agravar.
    A Gestão precisa desenvolver ações efetivas de previnir, cuidar e coibir.
    Mas, infelizmente não tem foco, não tem maturidade.
    Imaginem só, no período de caos a Assessoria de comunicação se presta a fazer vídeos de cunho político partidário, como se estivessem em palanque eleitoral.
    Por favor, vamos ter um pouco de bom senso, assumam suas responsabilidades e desenvolvam politicas publicas que venham amenizar o sofrimento do povo.
    Eu simplesmente achei um absurdo aquele vídeo do carro do Conselho e até agora, os Conselheiros não foram notificados, responsabilizados, para responder por omissão e deram tanta ênfase aquela situação e minimizam as demais situações de vulnerabilidade social que o povo está enfrentando.
    Ninguém fala mais em hoyaltes.
    Que as Secretárias responsáveis pelos indicadores sociais do Município articulem uma ação conjunta para ajudar as famílias a sobreviverem a esta crise.
    A questão é que os Secretários por mais que tenham conhecimento técnico, não tem autonomia para tal.
    A Gestão Municipal gira em torno de uma pessoa e pronto!
    Muita gente falando em ir embora de Pedreiras.
    Não, pera aí!
    Vamos ficar aqui.
    Vamos lutar pela dignidade do nosso povo.




    ResponderExcluir
  3. Esperando o blog notícia sobre os salários atrasados dos funcionários da prefeitura de pedreiras

    ResponderExcluir
  4. O Fred mala do que dou 10 cilindro de oxigênio para o hospital no mínimo foi a prefeita que comprou e ele entregou. Nunca pagou nem o patrocínio da igreja

    ResponderExcluir
  5. Como sempre quem tem dinheiro que manda,ou seja os donos dos bares que tem menos a oferecer ficaram no prejuízo, essa decreto deveria ser igual Para todos : Qual a justificativa viável que os restaurantes teriam pra ficar aberto ate tarde os direitos e deveres teriam que ser iguais é não diferente , sabemos que essa pandemia não brinca então teríamos que tomar medidas drástica infelizmente

    ResponderExcluir
  6. Abre logo tudo, vai quem quer, só não vale reclamar depois que não tem remédio,
    que não tem vaga em hospital;
    que não tem UTI;
    não tem oxigênio;
    não tem caixão e cova…
    O brasileiro só passa a ser responsável e a respeitar as leis quando sente a doença na pele…

    Suvaco de Cobra

    ResponderExcluir
  7. Calma pessoal ! Pedreiras está em situação, estado de " calamidade" quem decretou foi a prefeita por causa das cheias do rio mearim / 2021. Portanto tenham calma donos de bares a calamidade serve pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que enchente? Trezidela do vale é mais afetada e não declarou Estado de calamidade, isso é só pra desvia verbas pública

      Excluir