Compartilhe essa Notícia:


Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi levantada contra a chapa do prefeito de Poção de Pedras, Francisco Pinheiro (PDT), e sua vice, Adailza Brandão (DEM), por suposta prática de compra de votos e abuso de poder político e econômico nas eleições 2020, o que pode acarretar com a eventual cassação de seus diplomas.

A investigação, dosada em provas robustas e consistentes, apura denúncia enviada à Justiça Eleitoral pela prática de conduta ilícita na campanha, e nela foram arregimentadas filmagens, depoimentos de pessoas que receberam cestas básicas da merenda escolar a fim de avantajar votos, sacos de cimentos, áudios do ex-prefeito e aliados autorizando o uso de máquinas públicas em troca de apoio, confissões de funcionários fantasmas constando na folha de pagamento, dentre outras irregularidades.

Após várias movimentações para acrescentamento de contestações e outras peças, a juíza Urbanete de Angiolis Silva, juíza eleitoral da 61ª ZE, designou audiência presencial para inquirição de testemunhas no dia 05 de maio, às 9h, no Fórum da Comarca de Esperantinópolis.

Neste dia, as testemunhas arroladas no processo ficarão cara a cara com o juiz, e deverão sustentar suas afirmações ao serem acareados.

De acordo com as informações, o ex-prefeito Cascaria está 'mexendo as peças do xadrez' na tentativa de barganhar o silêncio de algumas destas testemunhas. Ofereceu até emprego!

Ainda segundo informações apuradas, o atual prefeito e o ex-prefeito Cascaria, logo após ser aberto o processo, passaram um mês escondidos em São Luís, algo esquematizado com intuito de obter tempo para a defesa elaborar a contestação e adiar o recebimento da notificação judicial. O oficial de Justiça penou para localizar estes homens, "nunca se viu políticos para temerem mais um oficial de Justiça do que o próprio diabo", satirizou um cidadão. "Eles mudaram até os números de telefone com receio de serem grampeados", disse uma fonte.

O atual prefeito Francisco Pinheiro segue então em meio a um turbilhão de problemas, sofrendo pressões internas, rejeição popular e tão logo se encontrará diante de uma grave situação de instabilidade jurídica. Soube até que alguns vereadores na Câmara Legislativa já pressionam os pares sobre a possibilidade da abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito, dado as graves acusações, incapacidade administrativa do prefeito e o estrambótico estado em que se encontra Poção de Pedras: largado às traças.

Com informações de Fernando Melo

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Poste, pau mandado, manipulável, sugestionável, manobrável, submisso, controlável, influenciável, subserviente, ignóbil, inepto, néscio, pateta, tonto, pacóvio, banana, boboca, beócio, lesado, bocó, abestalhado, molenga, abobado, boca a berta, Manelão, bronco, lerdo, tapado, aluado, toupeira, bobalhão, orelhudo, trouxa, ingênuo, mané, tolo, songo-mongo, medroso, covarde, molenga, pamonha, fraco, limitado, palerma, encoleirado, ingênuo, Zé ruela, bunda mole.
    Acorda Decepção!
    Reaja! Tire o cabresto, senta em sua cadeira, dê as ordens, tire essa venda, você é um homem ou um rato? Só tem tamanho! Bata a mão na mesa, imponha-se.
    Não votei e nunca votarei em você, mas pela memória dos teus filhos, vista a camisa que lhe foi dado. Deixe de brincar de PlayStation e assistir séries na Netflix em casa e vá tomar de conta de sua sala e mais do que isso, saia da toca, perca o medo e quebre as correntes que te aprisionam ao seu dono, ou você faz isso ou vai bater continência a vida toda e entrar para a História como uma marionete.

    ResponderExcluir
  2. O que eu acho, é que os derrotados e esses blogueiros desmamados, não se conformam com a derrota e enxergam uma cert medo e fraqueza politica no prefeito Francisco Pinheiro, então, como abutres, caem em cima dele pra tentar tomar a prefeitura. Só não fizeram com o Cascaria por que ele não tinha medo de nenhum desses derrotados.

    ResponderExcluir
  3. Deus é justo muito abuso de poder dele e dos babaos.

    ResponderExcluir
  4. Rei da RACHADINHA$$$$$$$, vai aproveitar esses minutos finais na SEMED, sabendo que vai ficar pouco tempo...

    ResponderExcluir
  5. Quem não aguenta bebe leite. Pau e chife kkk

    ResponderExcluir
  6. Prefeito tenha coragem e diga pelo menos pra seu irmão devolver o dinheiro dos consignados pra i banco pq tem funcionários que tá com 5 meses que vem descontado no contracheque e o banco cobrando da gente ou vc quer mais uma denúncia vou amanhã no ministério público

    ResponderExcluir
  7. Ei se conforme kkk vcs já perderam

    ResponderExcluir