Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Lago do Junco, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue com as equipes de imunização vacinando os idosos da faixa etária prioritária contra a Covid-19.

As equipes têm feito busca ativa tanto na sede quanto na zona rural do município, explicou a coordenadora de imunização, Luzimar Brito. "Até o momento, no município de Lago do Junco, nós já recebemos 912 doses, tanto da Coronavac, como da Astrazeneca, e já aplicamos 780 doses na nossa população. Estamos intensificando nossa campanha, na sede e zona rural, fazendo a busca ativa de casa em casa", destacou Luzimar.

A vacinação ocorre de forma gradativa de acordo com os grupos prioritários e a quantidade de doses liberadas para a cidade. Nesta etapa, estão sendo vacinadas as pessoas de 70 a 79 anos de idade.

A coordenadora ressalta ainda que mesmo quem já tomou a vacina deve manter todos os cuidados de prevenção. "Eu gostaria muito de frisar, mesmo você recebendo a primeira dose, não significa que você está imunizado. Você só está imunizado a partir da segunda dose. Depois dessa segunda dose, com 15 dias é que você vai estar 100% imunizado. E não é porque você vai estar recebendo essa segunda dose que você vai deixar de usar máscara, o distanciamento, e as medidas protetivas, então vamos nos cuidar", explicou.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários