Compartilhe essa Notícia:


Ambulâncias de Bacabal chegam ao Hospital Dr. Rubens Jorge de Lago da Pedra 


Nesta noite de quinta-feira (11), uma procissão desesperada de ambulâncias saiu da cidade de Bacabal (MA), a procura de hospitais, inclusive, em outros municípios. As ambulâncias levavam pacientes acometidos pela Covid-19.

Ainda segundo informações, os pacientes, cerca de 20, estavam internados no Hospital Geral Veloso Costa. As informações apontam que faltou oxigênio no unidade hospitalar de responsabilidade da Prefeitura de Bacabal e os pacientes que necessitam do oxigênio tiveram que ser transferidos com urgência.

Segundo informações dos grupos, a empresa que fornece o oxigênio para o H. G. Veloso Costa não conseguiu manter a forte demanda. Alguns pacientes conseguiram leitos no Hospital Laura Vasconcelos (Bacabal), porém, a maioria pegou a estrada, de ambulância, para tentar a sorte no Hospital de Campanha Dr. Rubens Jorge, na cidade de Lago da Pedra. Uma das pacientes de Bacabal transferida,  40 anos, nome não informado, infelizmente morreu logo depois que deu entrada no Hospital de Campanha de Lago da Pedra.

Em decorrência, um grande número de ambulâncias adentrou a cidade de Lago da Pedra nesta noite. Algumas pelos motoristas se perderam nos bairros da cidade e contaram com ajuda de populares para encontrar o hospital de campanha Dr. Rubens Jorge. A demanda foi tão grande que a recepção não dava conta de atender a entrada de tantos pacientes ao mesmo tempo. Uma fila de ambulância se formou na frente do hospital de Lago da Pedra.

Vídeos

Ambulâncias de Bacabal chegam ao Hospital Dr. Rubens Jorge de Lago da Pedra


O grande fluxo de ambulância assombrou os moradores e causou temor nas redes sociais; especulou-se logo que a Covid-19 teve um surto ainda maior nesta quinta e ficou descontrolada, com dezenas de ambulâncias desesperadas atrás de leitos de hospitais. 

Os hospitais Laura Vasconcelos (Bacabal) e Dr. Rubens Jorge (Lago da Pedra) pertence a rede estadual de saúde. A Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Saúde, não emitiu nenhuma nota sobre o suposto problema da falta de oxigênio no Hospital Municipal Veloso Costa. A população, principalmente, através das redes sociais, reclamam da situação.

Estamos no aguardo de uma nota de esclarecimento da Prefeitura de Bacabal, administrada pelo prefeito Edvan Brandão.

Mais 

“O Hospital de Campanha Dr. Rubens Jorge de Melo tem recebido muitos pacientes de fora. Dos 64 leitos, eram ofertado somente a metade para tratar pacientes da Covid. Mas acabou os procedimentos, ambulatórios e mutirão de cirurgias. Agora os 100% dos leitos são somente para os casos de Covid e, segundo informações, na última terça-feira, a unidade recebeu pacientes até de São Luís”, comentou um ex-vereador de Lago da Pedra para o blog do Carlinhos. 

Ambulâncias de Bacabal chegam ao Hospital Dr. Rubens Jorge de Lago da Pedra


Boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira,, 11 de março de 2021, pela Secretaria Municipal de Saúde de Bacabal.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Estamos nessa calamidade e o presidente Bolsobosta vagabundo incentivando as pessoas não usar máscara, e quem apoia esse tipo de atitude é pilantra pior q ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente a voz da sensatez aqui nos comentários desse blog. Infelizmente, amigo (a) temos que a situação na nossa região tende a piorar.

      Excluir
    2. Alguma vez ele mandou as pessoas não usarem? As pessoas não são crianças que precisam de alguém pra dizer o que elas devem fazer ou não. Se você acha que essa porcaria protege, então usa e pronto.

      Excluir
  2. resultado dos comiçios passeatas festas de posse kkkkk continuem arrastano o cú atraz de prefeitos

    ResponderExcluir
  3. enquanto o povo se arrastava ao meio da multidão por uma promessa de emprego estava tudo bem hoje os mesmos que ganharam não lhe deram o emprego e nem ajuda no combate ao corona, não adianta ficar desinfetando a cidade e não mandar o povo usar máscara e vacinar os idosos

    ResponderExcluir
  4. Vão para carreata, para festas ,fazer aglomerações, não usem máscara não..que uma hora a contar chegar..Só tenho pena de pessoas que estavam dentro de casa e os irresponsáveis que vão pra rua e não se cuidam e trazem doença para dentro de casa.

    ResponderExcluir
  5. Agente vê cada comentário absurdo, tudo coloca culpa no presidente, os Governadores pegou o dinheiro da covid que o Governo Federal enviou, e colocaram as suas contas em dias, ou seja desviaram milhões da saúde.

    ResponderExcluir
  6. os Governadores e prefeitos desse pais, estão fazendo o que querem isso culpa do STF.

    ResponderExcluir
  7. Eu fui só olha de longe e claro. Moro em lago de pedra, eu tinha dúvida sobre essa doença mas o q o jornal nacional mostra e verdade mesmo. Rapaz o negócio aqui no hospital ontem era bruto. Por deus. Nunca tinha visto algo igual, parecia sena de guerra, agora imagine nas capitais.

    ResponderExcluir
  8. E a cidade de Lago da pedra foi uma das cidades que recebeu pacientes vindo da cidade de Bacabal ontem a noite por valta das 19;40 horas

    ResponderExcluir
  9. Peço 186 aprovada acabando com os benefícios dos servidores públicos ainda tem servidor comemorando.

    ResponderExcluir
  10. A Globo pra falar mal dos presidentes anteriores prestava e agora no atual não presta porque mostra muito o que eles não querem ver e aceitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tá se saindo bem no processo de alienação. Distorcem tudo que ele diz, mentem o tempo todo, inventam atritos, fecham os olhos pras arbitrariedades do STF e dos governos locais, usam mortes pra apavorar a população e nunca falam das ações que o governo faz o tempo todo. Se tivessem feito essa vigilância toda nos governos anteriores, talvez a gente não teria sido roubado por essa quadrilha do PT durante 16 anos.

      Excluir
  11. O negocio e presidente Zé ruela junto com essa bosta de Anvisa. Botar essa vacina pra rede particular, ai quem pode compra vai compra, e se vacina aí vai sobra muita vacina na rede pública.
    Faz isso pra ver se todo mundo no dar um jeito e se vacina e rapido, camarada no dar 8 reais numa cerveja no dar 50 ou 100 reais numa dose de vacina.

    ResponderExcluir
  12. Assustou nada pode ir lá em Lago da pedra agora é ver o tanto de burro sem máscaras nas ruas no banco a maior aglomeração.. O povo tem medo não final de semana todo mundo nos bar bebendo ...

    ResponderExcluir
  13. Verdade esse vírus já fez medo no início hoje o povo já levou foi ha pagode. Os cara nem ligam, ruim q só prejudica o pobre do trabalhador de bem

    ResponderExcluir