Compartilhe essa Notícia:


De acordo com o ranking divulgado pelo Bom Dia Mirante nesta quinta-feira (4), a cidade de São José dos Basílios está entre os três municípios do Médio Mearim com a melhor cobertura de doses de vacinas aplicadas entre a população.

Os dados são do Painel Covid, plataforma disponibilizada pela Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão. São José dos Basílios já recebeu, ao todo, 400 doses, tendo aplicado 314. Isso representa em termos percentuais 78,5% de todo o estoque.

“Através da nossa Secretaria Municipal de Saúde, nós montamos várias equipes capacitadas à disposição da população. E isso, aliado a um eficiente serviço de distribuição, nos trouxe a esse excelente resultado. Ainda não vencemos a pandemia, e continuamos nos esforçando para vacinar ainda mais pessoas, afirmou o prefeito Creginaldo Rodrigues, o "Farinha Paé".

A cobertura vacinal é um recurso que ajuda na eficiência de vacinas. Infectologistas explicam que se uma vacina com 90% de eficácia não tiver adesão, o resultado pode ser pior do que uma vacina com 60% de eficácia e grande adesão, sendo assim, o índice de municípios que vem se saindo bem nessa fase é um bom indicativo do desempenho que eles protagonizam frente à pandemia.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários