Compartilhe essa Notícia:



O Secretário Municipal de Administração de Pedreiras, Damião Felipe Barbosa, assinou na manhã desta sexta-feira (19), nova portaria do Decreto Municipal 012, de 12 de março de 2021, ampliando o relaxamento de restrições de isolamento.

Apesar do aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Pedreiras acha uma boa ideia flexibilizar o horário de funcionamento para restaurantes e congêneres, e para setores administrativos de instituições de ensino.

Decreto nº12 estipulava uma série de restrições e medidas severas na intenção de reduzir o número de casos na cidade. No dia dia 15 a Prefeita Vanessa Maia (Solidariedade) assinou uma nova portaria alterando alguns pontos do decreto supracitado. Com a medida, supermercados, mercadinhos e congêneres foram liberados para funcionar até as 20h (antes podiam funcionar até as 18h).

Com a nova portaria, os restaurantes e congêneres, que antes podiam funcionar somente até as 18h, agora estão liberados para ficarem abertos e funcionando até as 22h.

Enquanto paciente de Covid-19 comete suicídio no Hospital Geral lotado de Pedreiras, a Secretaria de Administração amplia o funcionamento de restaurantes para às 10h da noite.

Quem vai se responsabilizar pelas mortes eventualmente ocasionadas pelas aglomerações? O secretário de administração ou os donos de restaurantes?

Veja a nova portaria:



Boletim epidemiológico:


O último boletim epidemiológico sobre os casos de Covid-19 no município de Pedreiras, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na quinta-feira (18), registra 70 óbitos causados pelo novo coronavírus. A atualização informa ainda 194 casos ativos e o total de 2.726 casos confirmados da doença.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

23 Comentários

  1. Senhor blogueiro ,pois pegue seu salário e dê para os donos de restaurante e bares ,que tão passando dificuldade ,falar é fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar de ser babão bestao, manda rua prefeitinha doa o salário dela babão

      Excluir
  2. Esse decreto desse secretariozinho é um disrespeto com o povo de pedreiras, isso é um palhaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não tá obrigando ninguém a ir pra Bar idiota

      Excluir
  3. Pedreiras tá parecendo uma cidade sem prefeito abandonada,o povo tá amercer do poder público, que não tá nem aí pra população,pra evitar esse vírus

    ResponderExcluir
  4. Tudo culpa do genocida Bolsonaro... pronto falei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mundo todo está morrendo gente mas só aqui que jogam a culpa numa só pessoa.

      Excluir
    2. Iiiiiii esse aí queima junto com a esquerda se for mulher é sapata

      Excluir
    3. Mata Bolsonaro que o vírus acaba. Imbecil

      Excluir
  5. O Decreto é um.ato administrativo de competência exclusiva dos chefes do poder executivo, presidente, governadores e prefeitos, conforme artigo 84, inciso IV, da Constituição Federal.
    Nós estamos vivendo uma crise sem precedentes, se não bastasse a crise sanitária, política, econômica, a crise moral se sobrepõe.
    Isso mesmo, estamos sendo desmoralizados.
    A Constituição Federal do Brasil determina que os três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, embora independentes, funcionem harmoniosamente.
    Nesse sentido, faz-se necessário que as autoridades constituídas possam olhar para a cidade de Pedreiras e tomar as decisões pautadas no bem comum, de acordo com a legislação vigente, sem desconsiderar a força da lei.
    O que tem prevalecido são atitudes grotescas, absurdas, de humilhação, retaliação, perseguição, ameaças, na tentativa de implantar o medo, o silêncio e por meio dessas atitudes levianas escravizar o povo.
    Pedreiras é livre!
    Nós Pedreirense somos um povo trabalhador, um povo hospitaleiro, um povo politizado.
    Em suma, Decreto é Decreto e sobretudo, exigimos respeito.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O medo como forma de controle social.

      Excluir
    2. Fica no bar até 22 horas quem quer.

      Excluir
  6. Isso ai é pra beneficiar o Sousa da churrascaria

    ResponderExcluir
  7. O Senhor Secretário vai ser um exemplo para o Brasil. Deixar o pôvo trabalhar é racional. Porque se não trabalhar, mendigar é certo. Se trabalhar, apenas tem risco de se contaminar. E se contaminar não é certêza morrer.

    ResponderExcluir
  8. O senador que morreu do covid, ele era marçon assim como o Damião. O senador depois de eleito pelo o povo fez o seu agradecimento ao deus dele "gadú" deve ser o mesmo deus do Damião. Moral da história ! A crise é mundial mas cuidado com os que adoram "gadú" pq eles não estão nem aí para com cado massa de manobra.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente a ganância se sobrepondo à vida dos cidadãos. Uma vergonha esta atitude insensata neste momento de dor de muitas famílias que perdem seus entes queridos.

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo tem que trabalhar! Só os inimigos do trabalho, que ficam perambulando pelas ruas, contaminando as pessoas , são contra !

    ResponderExcluir
  11. Quem trabalha não faz mal a ninguém ! Faz mal é quem não trabalha ,sai por aí bebendo cachaça, roubando, fazendo o que não deve !

    ResponderExcluir