Compartilhe essa Notícia:


Pedreiras está prestes a comemorar seus 101 anos de existência, porém, nessa época especial nem tudo são glórias para a Princesa do Mearim. Um dos problemas que têm se tornado recorrente ao longo de muitas décadas são as enchentes que atingem a cidade, algumas causadas pelas enxurradas das chuvas e outros pelas cheias do Rio Mearim. 

Entre tantas ruas e bairros que padecem desse problema em Pedreiras, sem dúvida alguma, os moradores do Bairro Maria Rita são os que mais sofrem com tais transtornos. Basta meia hora de chuva para que a principal avenida da localidade fique completamente alagada, fazendo com que as águas invadam os estabelecimentos e causem uma série de transtornos. 

Uma gravação registrada por um morador mostrando a situação do Maria Rita está circulando por toda a cidade. As imagens mostram que é impossível transitar pelo local até mesmo em veículos, pois o nível das águas forma uma barreira difícil de ultrapassar. Veja abaixo:

No período de verão é sempre muita poeira, com ruas sempre sujas, enquanto no inverno é lama, buracos, enxurradas, tudo isso faz com que os moradores fiquem impossibilitados de sair de casa, já que a principal via de acesso permanece completamente inundada. 

Já foram vários os governos que prometeram resolver o problema, mas nenhum resolve. Na gestão do Prefeito Totonho Chicote (2013-2016), ele recebeu recursos para pavimentar dezenas de ruas, afirmando na época que deixaria o Bairro Maria Rita por último, já que o local foi uma idealização dele. Infelizmente, seu mandato terminou e nada foi feito, deixando os moradores na mão.

Já no governo do prefeito Antônio França, nada de efetivo foi feito para amenizar o problema. A então candidata a prefeita Vanessa Maia, que é a atual prefeita, prometeu resolver tudo em 120 dias durante seu governo, mas até o momento nenhum trabalho realizado ali serviu para impedir mais um dia de transtorno.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. É PRA RESOLVER, ESSA PREFEITINHA COM O MARIDO DELA TA DE BRINCADEIRA COM OS MORADORES DO MARIA RITA

    ResponderExcluir
  2. i ainda tem babão babão babão babão babão babão babão babão babão babão, que acreditam nesses 2

    ResponderExcluir
  3. Mais engraçado é que ele MARIDO da prefeitinha não vai lá no loteamento fazer os videozinhos dele, será pq? Se ele for lá ele vai escutar muito,pq o povo de pedreiras não são que nem o de trizidela pra ficar todos calados com o rabinho entre as pernas

    ResponderExcluir
  4. O primeiro damo dizia que em 90 dias tava tudo ok

    Mais uma vez fomos e estamos sendo enganado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais aí vcs entraram sabendo que iao ser enganados😂😂😂😂😂

      Excluir
  5. Fred cade os 60 milhões que o deputado Vinicius Louro disse que você adquiriu nos 8 anos em Tresidela? Em Pedreiras será que será da mesma forma?

    ResponderExcluir
  6. Mas a Fabrica de sabão e a fábrica de vassoura e os laranjas comprando alto luxos, não estão nem ai

    ResponderExcluir
  7. E por isso q hj eu ouvi o homem dizendo " sofre igual morador do Maria Rita "🤣

    ResponderExcluir