Compartilhe essa Notícia:


A comunidade cristã da região amanheceu com triste notícia do falecimento do Frei Pascoal. Ele partiu ontem, dia 7, de causas naturais.

Atuando há mais de 20 anos no Brasil, Frei Pascoal era muito querido no Médio Mearim pelo seu trabalho como catequista e também por ter feito vários batizados na comunidade católica. Ele também fazia aparições da WebTV do Sistema de Comunicação Canção Nova: 

De origem italiana, Frei Pascoal nasceu no dia 06/12/1930. Membro da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, teve uma brilhante trajetória religiosa.

Assim que chegou ao Brasil, frei Pascoal foi chamado a cooperar na paróquia Santo Antônio de Pádua, na cidade de Pedreiras-MA. Naquela época, a fraternidade se ocupava da assistência espiritual de numerosas comunidades ao longo dos municípios de Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Poção de Pedras e Esperantinópolis. Frei Pascoal organizou a evangelização nesses imensos territórios, criando noventa e quatro comunidades de base. A visita às comunidades ocupava Frei Pascoal por vários meses, primeiro a cavalo e depois de jipe. Uma das marcas registradas de frei Pascoal era o seu jeito de grande e expressivo comunicador. 

O funeral acontecerá no próximo dia 9 em seu país natal, no Convento dos Frades Capuccinhos de Bérgamo. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários