Compartilhe essa Notícia:

Agentes de uma guarnição da Polícia Militar prenderam de maneira truculenta duas mulheres na tarde do último domingo (25), no município de Godofredo Viana.

O caso ocorreu no Povoado Aurizona quando as conduzidas, identificadas como Maria Aldineia e Maria Valdiene, foram levadas para DP do município enquanto faziam um protesto pacífico.

O momento foi registrado por um manifestante. Na gravação, é possível ver que pouco antes de serem conduzidas, uma das mulheres estava explicando os motivos que levaram as pessoas a realizarem a manifestação. Os policiais, porém, agiram com truculência para conter o protesto e levaram as mulheres sem nenhum diálogo. Veja abaixo:

Após serem levadas ao DP de Godofredo Viana, as duas foram transferidas para o município de Zé Doca.

Na ocasião, populares protestavam na principal estrada de acesso ao povoado para exigir que a mineradora Equinox Gold retornasse o abastecimento de água mineral para toda a população. 

O último domingo marcou um mês em que houve o rompimento da barragem do lago da empresa Equinox Gold. Desde então, muito mato e muita lama foram levados para dentro do Rio Juiz de Fora, principal fonte de abastecimento de água da comunidade. 

O rio teve a cor da água alterada, devido ao transbordamento ocorrido no dia 25 de Março.

- Com informações de Neto Weba

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários