Compartilhe essa Notícia:

O Dia Mundial da Saúde é comemorado anualmente no dia 7 de abril. Essa data, criada pela Organização Mundial da Saúde, é um momento para que questões sérias relacionadas à saúde sejam trabalhadas, garantindo a conscientização sobre esse tema e estimulando a criação de políticas voltadas ao bem-estar da população. 

Além disso, as ações realizadas na data são importantes para que a população aprenda a cuidar-se e informar-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.

Atualmente, a pandemia da covid-19 vem ceifando vidas no Brasil e no mundo e todas as atenções voltam-se para este problema que modificou toda a maneira de viver. Em Lima Campos, a SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo um trabalho bem criterioso no que se diz respeito ao recebimento, distribuição e aplicação das VACINAS que o município vem recebendo. 

Os profissionais da linha de frente recebem todo o roteiro protocolado mediante a demanda e cada um segue para o seu setor com as doses das vacinas de imunização para realizarem o trabalho.

Em Lima Campos, a Secretária de Saúde Lidiane Curvina está a frente no comando geral das equipes e a mesma sempre coordena e visita frequentemente os locais de vacinação, onde na sede foi providenciado um local bem apropriado e central para que a população possa imunizar-se de acordo com a faixa etária específica e anunciada por meio dos canais de comunicação da Prefeitura Municipal. A quadra esportiva da Unidade Integrada Artur Azevedo é o local principal, onde vem acontecendo a aplicação das doses. 

A Secretária Lidiane Curvina em parceria com a Secretária de Educação Kyara Abreu, conversaram e coletivamente estão utilizando o local, cujas atividades esportivas estão suspensas, para que assim a população possa ser reecbida e atendida com todos os protocolos de distanciamento e higienes que são exigidos e já fazem parte da realidade diária de todos. 

Hoje (07/04), dia mundial da Saúde, a Prefeita DIRCE PRAZERES fez questão de visitar o local e cumprimentar os profissionais de saúde, bem como os munícipes que se faziam presentes aguardando o seu momento de ser vacinado. Segundo a prefeita, a estratégia de usar a quadra de esporte é pensando exclusivamente no fácil acesso e no espaço que pode atender com melhor qualidade às exigências. Tem dado certo e a cada lote de doses recebidas a população  é informada e prontamente atendida conforme o roteiro estabelecido.

Confira aqui as imagens do dia, onde a SEMUS está imunizando a faixa etária de 65 a 69 anos.



















- Por DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO CONFIRA NO SITE OFICIAL (https://www.limacampos.ma.gov.br e demais REDES SOCIAIS: https://www.instagram.com/prefeituralimacampos/ e https://www.facebook.com/prefeituralc)

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários