Compartilhe essa Notícia:


O vereador licenciado, Luís Gonzaga, mais conhecido como 'Bizial', é um dos políticos mais corretos e honestos do município de Joselândia, e que foi um dos aliados de primeira hora do atual prefeito Raimundo Zuca. 

Com o início do novo governo no dia 1º de janeiro deste ano, Bizial se licenciou da Câmara de Vereadores para assumir o importante encargo de ser Secretário de Saúde do município. Inicialmente, ele teve de lidar com vários problemas na secretaria, mesmo assim, com muito talento e vontade de fazer o certo, ele foi vencendo cada um dos obstáculos e, aos poucos, melhorou o cenário da saúde no município.

Na pandemia, o Hospital de Joselândia teve seu quadro organizado e vem conseguindo atender muito bem a população, estando prestes a receber uma ambulância nova. Além disso, ele limpou a saúde retirando falsos médicos e articulou a aguardada entrega do outro hospital de 20 leitos que está prestes a ser inaugurado. São boas notícias que fazem de Bizial um nome merecedor de reconhecimento do governo. 

Mas não é bem isso que vem acontecendo, já que muitos aliados de Raimundo Zuca estavam de olho no cargo do secretário. Vez ou outra apareciam boatos de que Bizial iria deixar a secretaria para outro vereador ou aliado assumir. Há cerca de um mês, estava forte o boato de que ele seria dispensado de vez do seu cargo

O blog foi informado que há pouco tempo Luís Gonzaga Bizial se reuniu com o prefeito Raimundo Zuca. No encontro, eles chegaram a almoçar juntos e discutir várias questões, mas o gestor não chegou a comentar a possível saída do secretário. 

Acontece que o boato ressurgiu nos últimos dias e, segundo informações, a filha do prefeito, Rosane Zuca, é quem irá substituí-lo. Apesar disso, não há nenhuma informação convincente sobre o motivo da saída do secretário. 

A própria Rosanne recentemente chegou no hospital antes mesmo do vigia e, em postura de liderança, se reuniu com os funcionários, informando que não tem planos para substituir nenhum servidor, nem mesmo o diretor do hospital que é membro da família Queiroz, muito importante no município. Ou seja, ela já se anunciou como secretária antes mesmo do prefeito exonerar Bizial.

Toda essa história deve constranger demais o atual secretário. Analisando os fatos, tudo indica que o prefeito não tem coragem de exonerá-lo, e com essa falta de atitude clara, Bizial parece ser "fritado" e desprezado pela atual administração. 

O que todos sabem da sua conduta é que ele tem se dedicado diuturnamente na secretaria, inclusive chegou a se afastar da família em São Luís. Agora, mesmo com todo seu esforço, ele se vê diante desse impasse: por um lado o prefeito não o demite, por outro, a filha do gestor começa a tomar todas as funções da secretaria. Nenhum secretário merece ser tratado dessa maneira, e a população está do lado de Bizial. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Orleans não tem o que fazer e fica escrevendo matérias para enviar aos blogs....

    ResponderExcluir
  2. Êita joselândia acanaiada, quando cara começa a organizar a bagunça ele é apunhalado pelos próprios colegas do próprio grupo, lamentável, deixo aqui o meu apoio a vc Bizial.

    ResponderExcluir
  3. Coisa de oposição Bizial continua firme e forte na secretaria de saúde.

    ResponderExcluir
  4. Essa Joselandia tá falada de mais nesse blog , quase todo dia tem um tema kkkkk

    ResponderExcluir
  5. a verdade é que o povo colocou raposa p tomar conta de galinhas kkkkkkkkkk os trairas fizeram bizial ser demitido, um tal de eder foi o principal articulador da saida do secretario, o cara nao mora em joselandia so vem uma vez por semana e agora é só ostentando com dinheiro público, mas o povo tem oq merece.....ratos de prefeitura

    ResponderExcluir