Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Esperantinópolis autorizou o retorno das atividades escolares no município. Essa e outras medidas foram publicadas no Decreto Nº 09/2021, de 15 de abril de 2021, o qual já está disposto no Diário Oficial do Município.

O retorno das aulas se dará na modalidade híbrida (parte presencial e parte remota), a partir da próxima segunda-feira, 19 de abril. As escolas estão obrigadas a exigir uso obrigatório de equipamentos de proteção individual pelos alunos, funcionários e visitantes; respeitar a distância mínima de 1,5 metros entre os alunos; disponibilizar nos estabelecimentos álcool, em gel para higienização; higienização frequente dos ambientes; e exercer controle de entrada no estabelecimento.

Bares e restaurantes, de acordo com o novo decreto, estão autorizados a funcionarem até às 21h. Estão suspensos reuniões e eventos em geral, a exemplo de festas, shows, jantares festivos, eventos esportivos, confraternizações, eventos científicos e afins, inaugurações, apresentações teatrais, bem como lançamentos de produtos e serviços no município.

Continuam suspensas as atividades de casas de festas e eventos, boates, salões de dança, danceterias, bilheteriras e atividades esportivas como jogos de futebol e etc. O descumprimento acarretará em multas e interdição.

O decreto municipal libera atividades esportivas recreativas, desde que sejam sem público e ao ar livre e autoriza retorno do atendimento ao público presencial nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Municipal.

Confira o Decreto Nº 09/2021, de 15 de abril de 2021 no link abaixo:

http://esperantinopolis.ma.gov.br/transparencia/diario/view/2170

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários