Compartilhe essa Notícia:

Educação é o caminho mais certo e seguro para um futuro melhor para todos, com este pensamento a Prefeitura de Lago do Junco, através da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, promoveu na última sexta-feira (23) uma ação voltada para a busca ativa dos alunos da rede municipal de ensino. 

A ação coordenada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, marcou o Dia Nacional do Livro, comemorado neste 23 de Abril.

O objetivo da Busca Ativa Escolar é garantir que o aluno tenha acesso às aulas e ao estudo, destacou o secretário municipal de educação, Robson Souza, que  acompanhou de perto o trabalho das equipes em campo. 

A ação se trata de uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas a todos. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF para apoiar na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. 

"Este trabalho é resultado de uma gestão comprometida com o aprendizado e futuro dos estudantes, e devemos lembrar que a frequência escolar, além de parâmetro para acompanhar a aprendizagem, se faz necessária também para manter o vínculo em programas sociais das famílias que são beneficiadas", disse o secretário.

A prefeita Edina Fontes, que esteve na SEMED, reforçou ao secretário e equipe, que a campanha busca ativa é fundamental para assegurar educação as crianças e adolescentes, além de ser um importante compromisso de sua gestão.










⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Esqueceu de ressaltar o Conselho Tutelar estava presente participando dessa ação que é de super importância para as crianças e os adolescentes de nossa cidade. Obrigado de nada

    ResponderExcluir