Compartilhe essa Notícia:


A vereadora Sonia recentemente entrou em contato com o Blog do Carlinhos para reclamar que vários serviços da área de saúde em Poção de Pedras estão fechados nessa pandemia. Sonia, que faz parte da base de oposição, disse que o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial de Poção de Pedras) está fechado há algum tempo e não tem prestado apoio aos pacientes. 

Dentre as reclamações que ela vem encaminhando também está a falta de ação do Programa de Saúde da Família, compostas por equipes de médicos, enfermeiros e técnicos que visitam os moradores em especial nos povoados para prestar atendimento. Porém, os especialistas não foram vistos trabalhando durante a pandemia. 

"Em plena pandemia não está funcionando as equipes de PSFs e não vemos especialistas atuando nas comunidades, a exemplo dos povoados Água Branca, Folguedo , Poço do Zuca, São Raimundo dos Crentes, Vão da Serra, Canafístula, Serra do Aristoteles, Lagoa Bonita, Fortaleza Beira Rio, São Salvador, Centro dos Cazuzas... essas são áreas que visito e sei perfeitamente que não está havendo atendimento", afirmou a vereadora sobre o PSF.

Sonia também tem feito algumas reivindicações como fornecimento de exames laboratoriais e tomografia para os pacientes acometidos pela Covid-19. A vereadora revela que sempre esteve atenta a esses problemas, e encaminhou diversas solicitações ao Prefeito a fim de reverter esse quadro de abandono, no entanto, não tem recebido nenhuma simples resposta do mesmo. 

Vereadora Sônia em visita ao laboratório de Poção de Pedras ainda no mês de janeiro

Ela alega que, embora seja da oposição, essas reivindicações que vem fazendo não se tratam de jogo político, uma vez que as eleições já passaram, mas sim, de preocupação com os moradores de Poção de Pedras, já que como vereadora esse é o seu trabalho. 

Por falta de respostas e aparente desinteresse da gestão municipal em resolver essas pautas, Sonia afirma que já procurou até mesmo a Promotoria do município, entretanto, o atendimento do órgão tem sido apenas virtual, o que não resulta no mesmo desempenho em atender as solicitações. 

Por conta disso, a população de Poção de Pedras está a mercê da pandemia, desprovida de diversos atendimentos importantes, e como não tem obtido resposta, Sonia vem procurando os meios de comunicação para tornar público suas reclamações e denúncias. 

Veja os documentos das reivindicações enviadas pela vereadora:





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

22 Comentários

  1. Poste, pau mandado, manipulável, sugestionável, manobrável, submisso, controlável, influenciável, subserviente, ignóbil, inepto, néscio, pateta, tonto, pacóvio, banana, boboca, beócio, lesado, bocó, abestalhado, molenga, abobado, boca a berta, Manelão, bronco, lerdo, tapado, aluado, toupeira, bobalhão, orelhudo, trouxa, ingênuo, mané, tolo, songo-mongo, medroso, covarde, molenga, pamonha, fraco, limitado, palerma, encoleirado, ingênuo, Zé ruela, bunda mole.
    Acorda Decepção!
    Reaja! Tire o cabresto, senta em sua cadeira, dê as ordens, tire essa venda, você é um homem ou um rato? Só tem tamanho! Bata a mão na mesa, imponha-se.
    Não votei e nunca votarei em você, mas pela memória dos teus filhos, vista a camisa que lhe foi dado. Deixe de brincar de PlayStation e assistir séries na Netflix em casa e vá tomar de conta de sua sala e mais do que isso, saia da toca, perca o medo e quebre as correntes que te aprisionam ao seu dono, ou você faz isso ou vai bater continência a vida toda e entrar para a História como uma marionete.

    ResponderExcluir
  2. FINALMENTE UM PARLAMENTAR TÁ FAZENDO VALER O CARGO DE VEREADOR(A) PARA O QUAL FOI ELEITO(A). PARABÉNS, VEREADORA SÔNIA!

    ResponderExcluir
  3. E vocês vereadores não fazem nada estão deixado acontecer qual papel do vereador

    ResponderExcluir
  4. Cargo de vereador são poucos os que cumprem, querem apenas serem remunerados sem trabalhar.
    Esse tal de Raí Silva, é o mais preguiçoso, quando o contratavamos com seu carro de som, vivia se escondendo em sua casa, quando dava no final do dia aparecia dizendo que tava divulgando nos bairros, eu mesmo um dia o encontrei em casa dormindo. Esse cara é um sangue suga

    ResponderExcluir
  5. Carlinhos,o mais impressionante de tudo é que o ministério público deve saber das ilegalidades que ocorrem por aqui e nada não age.Tenho um parente precisando de um tfd em SÃO luís há quase 6 0 dias e nada foi feito,nada mesmo.AGE MINISTÉRIO PÚBLICO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINISTÉRIO PÚBLICO DAQUI PARECE NÃO EXISTIR.TANTAS IRREGULARIDADES E OS CARAS NÃO AGEM DE MODO ALGUM.PROFESSORES COM ACÚMULOS DE CARGOS(AINDA EXISTE),COM INCOMPATIBILIDADE DE HORÁRIO,HOSPITAL SEM MÉDICO E POR AÍ VAI.SOBRE O NOBRE VEREADORA,ESPERO QUE ELA NÃO TOME O CAMINHO DE OUTROS QUE JÁ PASSARAM PELA CÂMARA.

      Excluir
    2. Não é só professor que tem acúmulo de cargo não amigo, sem contar com os professores do estado que tercerizam o serviço público, Poção é terra sem lei, lugar onde tudo é permitido.

      Excluir
    3. Agora vc falou tudo, Poção e terra sem lei mesmo, um cidadão que se mudou pra rua do m
      Matadouro vive pertubando o sossego dos moradores, o cara é professor/servidor da justiça e ainda ameaça os moradores, diz que é amigo do juiz e quem quiser pode ir denunciar, agora quero saber, desde quando uma pessoa por ser amigo de uma autoridade pode descumprir as leis? Desrespeito total com vizinhos. Cadê as autoriddaes? Policia, ministério publico e fórum, que não tomam providências? Ou o que ele fala é mesmo verdade? Ele é amigo do juiz?

      Excluir
  6. Eita,a cobra vai fumar!!Prefeitura de Pindaré descobri títulos falsos a poucos dias de chamar os 'concursados' daqui.AGUARDE NOVAS INVESTIGAÇÕES.

    ResponderExcluir
  7. Acho que demorou pra entender qual o papel do vereador, pra que ele é eleito, quais interesses vai defende .ais Graças a Deus entendeu, visto que tem vereador com 8,6,7 mandados e ainda não entenderam. Em Poção falta tudo: água, iluminação pública nos povoados, estradas vicinais, pontes, postos de saúde funcionando, hospital insalubre (mofo, janelas quebradas, banheiro em péssimas condições, remédios insuficientes pra tratamento de doenças comuns , covid desafio e risco pra quem trabalha ou vai buscar atendimento, a maior evasão escolar da história e por aí vai. Espero que a oposição tem a capacidade de se articular e precionar o "prefeito "a fazer as melhorias que a população precisa, sem se vender por apoio nas próximas eleições, porque vereador em Poção é como jogador de futebol, tem preço, quem paga mais leva . E a população se fizesse a mobilização pra cobrar e fiscalizar que fazem nas eleições teríamos prefeitos e vereadores comprometidos e cuidadosos do bem público. Acho que em Poção não tem mais nada pública, só de Cascaria e familiares

    ResponderExcluir
  8. So ela e o Raí esta olhando o descaso ai n ambulatório n exame nem de merda imagine de outra coisa prefeito fantoche ja vi esse tenho muitz fe que a justiça vsi da parecer pra voce ser cassado pois se n desenvolve nada saia do meio seu paspahaõ

    ResponderExcluir
  9. Ja que tu não faz nafa trs pelo menos vacina seu mané seu ñ faz nada o hospital e um descaso cadê o ortopedista e cardiologista o falava que era pra melhorar saúde lascou mais ainda ondd vamos parar cadê as ultra-som

    ResponderExcluir
  10. Sabia seu mané o colegio do barro vermelho está pra caí se seu fillho estudasse la ja ia arrumado eita poção

    ResponderExcluir
  11. Essa vereadora é muito bonita, ah lá em casa, me apaixonei

    ResponderExcluir
  12. Calma gente. Cascaria importou o " REI DAS RACHADINHAS" para ocupar a chefia na SEMEDPP e ainda tão reclamando..Poção igual curva de Rio.

    ResponderExcluir
  13. Os vereadores da situação nenhum fala mais com o prefeito de diploma, pq ele não resolve nada. Já tem 3 cadernos cheios de anotações, pra mostrar para o o prefeito com seu 3° mandato olhar. Ontem só via vereadores entrando na prefeitura e saindo com 10 minutos depois. O prefeito de 3° mandato Cascaria não recebeu nenhum. Besta bando de otários.

    ResponderExcluir
  14. Ela deve tá reclamando da $$atenção$$ do prefeito.

    ResponderExcluir
  15. Essa ai nunca fez nada pelo povo e agora vem querer dar uma de atuante.
    Me compre um bode Sônia.

    ResponderExcluir
  16. Tudo farinha do mesmo saco tem gente passado fome mais o prefeito n ta nem air o pres da Câmara esse e outro n faz nada so joga o cabelo por cima do olho pra n ver as coisa errada

    ResponderExcluir