Compartilhe essa Notícia:

Na última quarta-feira (19), o Diretor-Geral do Hospital de Campanha ''Dr. Kleber Branco'', Ivan Lima, compareceu na sessão da Câmara Municipal Pedreiras, atendendo a uma solicitação do vereador Gard Furtado (Solidariedade) para que pudesse prestar esclarecimentos e informar as demandas da unidade. 

Dentre suas declarações, o fato que mais chamou atenção foram as estatísticas relacionadas ao número de atendimentos e óbitos. Até porque, nunca antes de viu uma movimentação tão grande de pacientes na cidade, que atende não só pedreirenses e trizidelenses, mas também pessoas de municípios longínquos como São João dos Patos. 

"Nesse período, 857 pessoas já foram internadas na unidade, de todo esse número, 584 tiveram alta, 60 foram transferidos para outras unidades hospitalares e 151 pacientes morreram", disse Ivan Lima. 

A taxa de mortes de 151 pacientes ocorridas no Hospital de Campanha abarca o percentual de 17,5% dos internados.

Na quarta, mesma data em que o diretor compareceu à Câmara, o número recorde de 62 pessoas internadas foi registrado na unidade, o que corresponde a maior taxa de internação vista no hospital desde o dia 15 de junho de 2021.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários