Compartilhe essa Notícia:

 

Homem teria ido comprar pão

Vereador fez montagem no Twitter


O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) debochou da esposa de um dos mortos durante a operação Exceptis, deflagrada no bairro do Jacarezinho, no Rio de Janeiro na última 5ª feira (6.mai.2021). Após a mulher do ajudante de pedreiro Jonas do Carmo dos Santos, de 32 anos, dizer em entrevista à imprensa que o marido havia saído de casa para comprar pão, o filho do presidente Jair Bolsonaro postou uma montagem com cestas de pães sobre as armas apreendidas pela polícia na operação.

Desde a deflagração da operação, políticos e personalidades ligados a Bolsonaro têm defendido as ações da polícia nas redes sociais. O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro também se manifestou em favor dos agentes. A defesa foi feita em vídeo divulgado nessa 6ª feira (7.mai.2021). De acordo com Castro, a operação foi planejada e cumpria mandados de prisão.

Outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro minimizaram o sofrimento de familiares das vítimas da operação policial no Jacarezinho. Em grupos de mensagens, circulam vídeos que mostram uma mulher chorando em entrevista ao RJTV (Rede Globo) junto a outra gravação, que seria da mesma mulher dançando com uma arma de guerra em mãos. A legenda do vídeo diz: “Estes são os que choram pelos criminosos mortos no Jacarezinho”.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou neste sábado (8.mai) que o número de mortos na operação havia subido para 29. A ação foi a mais letal da história do Estado.

OPERAÇÃO EXCEPITIS

A operação Exceptis foi deflagrada sob coordenação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, com o apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada, do Departamento Geral de Polícia da Capital e da Coordenadoria de Recursos Especiais.

A Polícia Civil disse ter recebido denúncias de que traficantes estão aliciando crianças e adolescentes para integrar a facção que domina o território.

“Esses criminosos exploram práticas como o tráfico de drogas, roubo de cargas, roubos a transeuntes, homicídios e sequestros de trens da Supervia, entre outros crimes praticados na região”, disse a corporação.

PGR PEDE ESCLARECIMENTOS

O procurador geral da República, Augusto Aras, solicitou na última 6ª feira (7.mai) esclarecimentos às autoridades do Rio de Janeiro sobre a operação policial.

Foram encaminhados ofícios ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ao procurador-geral de Justiça do MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), Luciano Mattos, às polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) e à Defensoria Pública do Estado. O prazo para envio das informações é de 5 dias úteis.

Aras pede explicações sobre as circunstâncias da operação policial. O procurador citou a possibilidade de responsabilização dos envolvidos na ação, caso se comprove que houve descumprimento da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que suspendeu operações policiais em comunidades do Rio de Janeiro durante a pandemia.

Fonte Poder 360

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Todos são peritos ATA O PRIMEIRO DISPARO ❗️Depois só fica a polícia 🤷🏼

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia as coisas estão se invertendo, os vilões são os policiais e os mocinhos são os bandidos, aonde já se viu ter pena de bandido, bandido não tem pena de ninguém, não pensa na pessoa, na família, bandido só pensa em roubar e matar. Uma pessoa q defende bandido é porque nunca passou por uma situação de desespero nas maos deles, nem uma pessoa próxima da família morreu de latrocínio. Hoje os valores estão se invertendo, gente contra a policia e a afavor da bandidagem, o q era imoral se tornou amoral

    ResponderExcluir
  3. Bandido não merece a menor consideração. QUEM SE DOEU É SÓ IR NO RJ E TRAZER OS TRAFICANTES PRA DENTRODE SUA CASA.

    ResponderExcluir
  4. Podia ter uma operação dessas pelo menos umas 3 vezes por semana!
    #bolsonarodenobo

    ResponderExcluir
  5. Esse vereador morde fronha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tu mija no pinico!
      😂😂😂😂😂

      Excluir
  6. Só Ze droguinha esse é o futuro de vcs!!! querem ser soldados vai ser no inferno, Vai estudar se não no futuro vao morrer de fome e o pior q tem mulher que da valor pra esses bosta !

    ResponderExcluir