Compartilhe essa Notícia:

A polêmica está grande por conta da declaração proferida pela vereadora Katyane Leite (PTB) na última sessão da Câmara Municipal de Pedreiras. 

Por conta da forte repercussão do tema, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA) se manifestou através de uma nota de repúdio em desfavor da vereadora pedreirense. Leia abaixo:

"O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA) vem a público manifestar seu total repúdio às declarações e ataques proferidos pela vereadora do Município de Pedreiras-MA, Katyane Leite (PTB), em discurso proferido na sessão da Câmara Municipal de vereadores de Pedreiras, no dia 12/05/2021, no que diz respeito às condutas que a Enfermagem realiza.

Ocorre que tais declarações não se coadunam com a verdade, mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito do tema, uma vez que todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem são plenamente capacitados para exercerem sua profissão. Todos estão se dedicando integralmente para o bem estar da sociedade, bem como para redução do número de óbitos.

Reiteramos também que, devido à pandemia, situação que deixou em tamanha evidência a profissão de Enfermagem para o mundo, em razão da posição que esse profissional ocupa na linha de frente no combate à covid-19, receber ataques desta natureza demonstra o quão desinformado esta cidadã é sobre o tema.

Lamentamos as expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas

- Enf. José Carlos, Presidente do COREN/MA"

Ainda sobre o assunto, a vereadora conversou com o Blog do Carlinhos e na postagem publicada ontem (13), intitulada 'Vereadora Katyane Leite tem usado seu mandato para defender os profissionais de saúde' (Leia AQUI), ela respondeu as críticas feitas, argumentando que sua fala foi deturpada por razões políticas. 

Mais informações

Vereadora Katyane Leite tem usado seu mandato para defender os profissionais de saúde: https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/05/vereadora-katyane-leite-tem-usado-seu.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. A Katyane tem toda a razão, pois essa tal de Enf. José Carlos, Presidente do COREN/MA, fica só com o rabo gordo sentado em um birô e não sabe da realidade.

    ResponderExcluir
  2. Apoiada vereadora por mais vereadoras como katyane leite o povo merece sem saber tudo q está acontecendo dentro desses hospitais que outros vereadores tome com exemplo e não tenha medo de falar de expor suas opiniões

    ResponderExcluir
  3. Esse presidente do Corem, é um bunda mole, que quer só receber as contribuições da categoria sem conhecer a realidade, quem sofre é a população.

    ResponderExcluir
  4. Esses presidentes, só mamam !

    ResponderExcluir