Compartilhe essa Notícia:

Será lançado na próxima quinta-feira (20), o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), iniciativa que pretende levar conhecimento aos gestores e orientá-los na promoção de uma administração pública com elevados padrões de integridade. A iniciativa tem como público-alvo, gestores, controladores e demais colaboradores das mais de 18 mil organizações públicas cadastradas em todo o Brasil.

O PNPC é uma proposta inovadora adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), com coordenação e execução pelas Redes de Controle nos Estados. No Maranhão, a Rede de Controle da Gestão Pública, formada por 28 órgãos de fiscalização e controle e que funciona desde 2009, conduz o programa. 

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) é uma das 10 instituições que conduzem o PNPC no estado e atuará na intermediação e diálogo com os gestores municipais, um dos públicos-alvo do programa. O presidente da entidade, Erlanio Xavier, destacou a importância da iniciativa e a participação da Famem na coordenação do programa.

“A corrupção é sem dúvida um dos principais problemas da sociedade brasileira e tem o repúdio da maioria absoluta da nossa população. Por isso mesmo, é de grande relevância a tomada de iniciativas de prevenção e combate a esse problema, como o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção. A Famem, por sua capacidade de integrar todos os municípios maranhenses, e integra a coordenação do PNPC e vai apoiar a iniciativa, mobilizando os gestores municipais a aderir ao programa”, ressaltou.

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção será lançado às 10h, com evento aberto ao público transmitido pelo canal do Tribunal de Contas da União (TCU), no Youtube. Para participar é necessário fazer uma inscrição prévia.

Faça sua inscrição AQUI!

PNPC

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção é voltado a todos os gestores das organizações públicas (das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da federação) e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos. 

Por meio de uma plataforma de autosserviço on-line contínua, o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

O Programa oferece ainda orientações, treinamentos, modelos e dispõe de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Acredite em político quem quiser agora eu jamais nunca só mulda as cólera os cachorros os mesma kkjkjkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. IRONIA ISSO HISTORIA DE MENTITOSO KKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. História pra besta acreditar meu Deus kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkk os comunistas falando em corrupção é piada será

    ResponderExcluir
  5. Bogueiro, põe os comentários seu Zé.

    ResponderExcluir