Compartilhe essa Notícia:

Autuação foi por infração sanitária durante evento realizado nesta sexta-feira (21) na cidade de Açailândia. O valor da multa será definido após apresentação da defesa, que tem prazo para ocorrer em até 15 dias.


O governo do Maranhão multou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por provocar aglomerações e não usar máscara de proteção em meio à pandemia de Covid durante um evento realizado em Açailândia nesta sexta-feira (21), município localizado a 526 km de São Luís. O valor da multa por infração sanitária será definido após a apresentação da defesa, que tem prazo para ocorrer em até 15 dias.

O governador Flávio Dino (PCdoB) implantou regras em setembro de 2020 para a contenção da pandemia do novo coronavírus no estado, o que inclui distanciamento social e a utilização de máscaras.

A chegada do presidente em Açailândia provocou aglomeração e tumulto. Sem máscara, Bolsonaro cumprimentou apoiadores que ficaram aglomerados em uma grade de proteção, que foi colocada no local. A visita acontece um dia depois de o Maranhão confirmar seis casos da variante indiana (chamada de B.1.617) da Covid no Brasil.

A multa foi aplicada pela Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) e afirma que Bolsonaro descumpriu “obrigação de uso de máscara como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19 em locais de uso coletivo, ainda que privados", além de dizer que "promoveu em evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de 100 pessoas".

Bolsonaro participou da entrega de títulos de propriedade rural na cidade nesta sexta. Foram entregues 287 títulos de propriedade definitiva para famílias que vivem no assentamento do projeto Assaí. Ao todo, em todo o Maranhão, existem 1.117 assentamentos de terra onde vivem 132 mil famílias.

Participaram do evento que provocou aglomeração na cidade os ministros General Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI; Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura; Tereza Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Gilson Machado, ministro do turismo; Geraldo Melo, presidente do Incra; Carlos Bolsonaro, vereador do RJ, bem como políticos locais.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

40 Comentários

  1. Inveja é uma desgraça mesmo...

    Rsrs...esses comunistas do MARANHÃO tem ódio de.democracia, de povo.

    Antes desses comunistas no MARANHÃO tínhamos pobreza e mas tínhamos mais liberdade. Hoje temos pobreza e.....

    ResponderExcluir
  2. Flávio Dino morrendo de inveja kkkkk Bolsonaro 2022

    ResponderExcluir
  3. E por que não multou os outros? Por que não multou os prefeitos durante as campanhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou Bolsonaro, mas nesta eu concordo, porque em vários municípios se vê prefeitos fazerem isso, inclusive recentemente em Pedreiras até o secretário de estado Simplicio Araujo na comemoração do resultado positivo da prefeita Vanessa estava sem máscara, todo mundo viu e ninguém foi multado.

      Excluir
  4. Gente, vcs que são defensores "desse aí", me digam mesmo o que vcs acham de interessante em ver esse "galo vei do pescoço pelado" ficar desfilando pelo nosso pais sem fazer o uso da mascara?? Há, pelo o amor de Deus, criem vergonha nesse focinho de vocês seus jegues!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jegue é vc, q idólatra um ladrão!
      Seu vagabundo!

      Excluir
    2. Jumento, tira esse cabresto vermelho do teu pescoço. Pra depois vir falar mal do Presidente. O teu Dinóquio não faz nada de bom pelo Maranhão, aí pra chamar atenção mandou multar o presidente por não usar máscara. Por que ele não mandou multar o Secretário de saúde dele quando veio aqui em Coroatá fazer campanha pro candidato Luis Filho em 2020 em palanque sem usar máscaras. Seu animal.

      Excluir
  5. Tem que multar mesmo esse mula sem cérebro!

    ResponderExcluir
  6. O bixo não vale uma chupa de laranja, mas tem elementos desqualificado assim com É "esse aí, que ainda o aplaudem pelas suas malvadezas e babaquices!! Nós somos é Nordestino, e Nordestino não Xalera esse tipo de politico, ah não ser uma meia duzia de pessoas que não gostam de gente, que não gostam de povo! #FORABOLSONARO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é muito é idiota, ta vendo q teu ladrão tá perdido e fica com conversa besta!
      #bolsonarodenovo

      Excluir
    2. Fale só por vc .. pq eu sou Nordestino com muito hogulho'' É não apóio um ex presidiário jamais votarei núm ladrão desse acabou de sair da penitenciária.. esse cara que vc apóia é um ex detento cara se toca 🤣🤣🤣🤣🤣🤣👈👈👈👈🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

      Excluir
  7. Nas eleições de 2020, esse mesmo comunista invejoso convidou todos e todas para se reunirem em praça pública em prol da campanha de Duarte.
    Com grandes aglomerações, inclusive o seu secretário de saúde Carlos Lula esteve em Coroatá em cima de palanque sem máscara.
    Na verdade o governo comunista, o secretário de saúde e até o blogueiro são todos uns "MASCARÁDOS".

    ResponderExcluir
  8. Eita inveja desse presidente,em blogueiro?
    Esse bolsonaro vai matar de raiva esses blogueiros esquerdistas.
    Bolsonaro 2022.
    DEUS ACIMA DE TODOS!

    ResponderExcluir
  9. Porque não multou o Secretário de governo do Maranhão, ou seja, o governo do Maranhão se multando, na campanha política para prefeito? Será que vocês acham que somos idiotas e nos esquecemos?

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkkkkkk MITO MITO BOLSONARO SÓ ATÉ 2026 chora mortadela

    ResponderExcluir
  11. Vai se ferrar gordo nojento

    ResponderExcluir
  12. Prefeito Junior Xavier rapaz manda arrumar a estrada do Povoado Encantado Inicio do povoado só buraco sem fala da péssima iluminação vamos se organizar cadê classe de vereadores para fazer melhoria pelo povoado dá para fazer uma piscina com buraco está na estrada queremos solução

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem vai reclamar na câmara de vereadores. Taxa de iluminação pública é paga pela população, voc tem todo o direito de reclamar prã eles.

      Excluir
  13. Quer dizer que ele pode agromerar e o presidente não?

    ResponderExcluir
  14. O camarada que fez a multa tava tão nervoso que primeiramente colocou o carimbo de cabeça pra baixo kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Quaquaquá. Inveja não mata mas maltrata.

    ResponderExcluir
  16. Esses meia duzia de genocida acham bom um cara desse por em risco a saúde do povo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jumento do xôto duro, aonde tu ouviu falar que meia dúzia de pessoas pode por em risco a vida de pessoas?
      Fica com o troco seu animal 😂😂😂😂😂😂😂.

      Excluir
  17. Esses caras são sem noção.. igual o idolatrados dele bolsominios rachaduras...

    ResponderExcluir
  18. Esse povo só sendo muito rico. Que não precisa de coisas baratas..pq choram pelo pior governo de todos os tempos..desgoverno.. desgoverno que só sabe subir as coisas..gas 100$ gasolina 6reais..da licença agora vendeu a Petrobras.. se preparem pra pagarem conta de luzes mais caras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendeu a PTROBRAS?
      Só se foi pro teu pai!
      Vai se informar direito jumento do curral vermelho. Luz não tem nada há ver com a PTROBRAS. É"ELETROBRAS"! Essa turma que idolatra ladrão tem muita mortadela e maconha na mente.

      Excluir
  19. Eleições presidencial. Lula 55%.bolsonada 23% data folha. E vox popolis

    ResponderExcluir
  20. Essa jente que defende tanto bolsonda ai pra rua sem mascara..será se eles vão pra rua sem máscara? E bom irem..seus sem noção... as coisa tao seria..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário só pode ser de um militante do curral vermelho, porque pra escrever gente com "j", já se sabe de onde vem.

      Excluir
  21. Lago da pedra tá uma cidade em decadência...pede ajuda pra Bolsonaro, prefeita...bora fazer pelo menos as estradas da zona rural que dá acesso a cidade...a situação tá crítica.

    ResponderExcluir
  22. Os maconheiros são os mesmo bolsominios..tu não assiste jornal seu idiota..a Petrobras foi privatizada..vcs verem e faz quem não ver..talvez tenha vendido pro pai do bolsomios milicianos.. das rachadinhas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jumento, que ptrobras que foi vendida? É muita maconha mesmo no caneco.

      Excluir
  23. Essa meia duzia de bolsomios..compactua com os preços abusivos das coisas...ou talvez não tenha precisão.. por isso defende um genocidas igual a ele..pocha ta de mais..gas de cozinha cem reais..gasolina seis reais..fardo de arroz 150reais..vcs acham bom isso bandos de inconpetentes....

    ResponderExcluir
  24. Er engraçado.. esse idolatrados bolsominios milicianos rachadinhas chama o Lula de ladrão. Mais nao mostram uma prova..isso er obsessão de mais..vcs mostrem as provas e divulguem..ah pra vcs que não sabe.a Petrobras foi privatizadas..bolsonaro privatizou.. talvez vai da uma porcentagem a esses bolsominios milicianos.. das rachadinhas.. pq são muito idolatra...ver os desmando desse desgoverno...mais vcs se preparem q no próximo ano ele vai pra rua..hj vcs são minorias tao ligados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário não tem fundamento nenhum. Só poderia ser de 1 mortadela sem noção da realidade. Cai na real jejue, bolsonaro será reeleito em 2022. Pode espernear.
      MITO 2022!

      Excluir
    2. Kkkkkkkk escreve textão assim não porra ai tú já tá apelando... bora faser assim fala 1 uma obra que o governo do ex presidiário fez aqui no Maranhão Homem em 18 anos ??? Só uma não prescisa mais não só uma obra a favor do povo 🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫

      Excluir
  25. xupa que é de uva bolsonaro 2022 de novo

    ResponderExcluir
  26. KKKKK TEM JEITO NAO E BOLSONARO 2022

    ResponderExcluir
  27. Os jogues bolsominios acham ruim a verdade..jogue são vcs que não verem os desmando deste desgoverno que só sabe subir os preços das coisas .. e os joguei bolsominios acham bom.. isso..

    ResponderExcluir