Compartilhe essa Notícia:

Ministério Público do Maranhão recebeu notícia-crime e ingressou com uma Ação Civil Pública n° 0800973-14.2021.8.10.0039 contra o prefeito Valdemar da Serraria, de Lago dos Rodrigues por possível prática de nepotismo à frente do governo municipal.  

Um processo administrativo foi aberto e o Município cobrado, num prazo de 72 horas, a prestar explicações sobre os parentes em posse dos referidos cargos políticos, bem como apresentar provas de suas qualificações técnicas, experiências nas devidas áreas, além de outras comprovações. Mesmo assim, o prefeito parece ter ignorado em primeiro momento o procedimento impetrado pelo MP.

O MP entendeu que a quantidade de parentes ocupando cargos políticos, segundo o que está acontecendo em Lago dos Rodrigues, constitui uma subversão dos valores, uma imoralidade e afronta ao erário público e, sobretudo, atitude feudal e patrimonialista.

No dia 18 de maio, o juiz Marcelo Santana, titular da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra, deferiu pedido de concessão de tutela de urgência requerido pelo Ministério Público e determinou que num prazo de 05 dias, a contar da intimação, o prefeito Valdemar exonerasse a sua esposa CISLENE TOMÉ, conhecida como Góia, do cargo de Secretária Municipal de Administração, Obras, Planejamento e Finanças; o seu filho TOMÉ NETO do cargo de Chefe de Gabinete; a sua filha VICTÓRIA TOMÉ do cargo de secretária de Cultura; o seu filho VALDEMAR JÚNIOR, do cargo de Chefe de Compras e Almoxarifado; e a sua nora CARLA PLÁCIDO, do cargo de Tesoureira, fixando multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por dia de atraso no cumprimento da decisão.

Depois disto, o Munícipio formulou um pedido de reconsideração, o que fora concedido no último dia 20 de maio, mesmo o juiz entendendo que o argumento apresentado poderia ter sido feito na oportunidade que o Município teve para fazê-lo, antes da apreciação da decisão liminar. Agora cabe ao Ministério Público se manifestar novamente. 

Com informações do Blog do Fernando Melo  (Poção de Pedras).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

50 Comentários

  1. Eu literalmente era feliz e não sabia 😔 eita se eu pudesse voltar no tempo para não cometer a mesma burrice que cometi ano passado, Edijacir me ajudou tanto e eu fui covarde com ele, me deixei levar por mentiras e oba oba de uma meia dúzia de gentalha que nem mesmo esses coitados conseguiram arrumar alguma coisa com aquele "cururú fedorento" como alguns o chamam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente era feliz e não sabia mesmo, agora q tão nas mãos do cão tão piando baixinho kkkkk

      Excluir
    2. Cara, teu problema é q tu não gosta de trabalhar, só isso!
      Comeu sem fazer nada no tempo do edjacir, e queria ficar do mesmo jeito!
      Kkkk

      Excluir
    3. Concordo com vc, pois eu tbm me vejo assim, mais toda culpa é do próprio Edijacir, ele praticamente abandonou a cidade e priorizou só beber cachaça acompanhado de uma meia dúzia de sem futuro com por exemplo Cleber da Odalia e Itamar Paulino etc, q hj tão atrás do valdemar para pagar bebida pra eles, todos nós já conhecíamos o valdemar e sabiamos que ele não prestava, todos sabemos que ele não cumpre com os compromissos, mais não surgiu outro nome e o Edijacir foi tão negligente que mesmo conhecendo o mal caratismo do Valdemar nos sujeitamos a votar nele novamente, mais irá surgir um homem preparado para nos libertar, eu creio...

      Excluir
    4. É tarde para chorar pelo leite derramado, e vc está apenas pagando por sua soberba

      Excluir
  2. Carlinhos isso aí é pra servir de exemplo pra os políticos que acham que pode tudo se acha dono da situação nepotismo aqui nunca mais

    ResponderExcluir
  3. O prefeito de Paulo Ramos deu cargo de confiança até para o pai e ainda diz que não tem medo do ministério público, que tem manda em Paulo Ramos é ele.

    ResponderExcluir
  4. Vem um novo nome aí que será uma grande surpresa pra muita gente, um novo líder político que irá derrotar a família do mal que hj oprime o povo de Lago dos Rodrigues...
    Aguaaaaaaaaardem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm sei que vem aí um nome muito forte, um novo líder com nome e sobrenome.

      Excluir
  5. E cadê a Vereadora Chica francelina q não ver esses absurdos que tão acontecendo no nosso município ?
    Quem te viu quem te vê viu Chica fraca 🤑

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica francelina é ótimo kkkkkkkkkk
      Essa vereadora aí não consegui falar porque tá com a boca tampada com migalhas

      Excluir
    2. A Vereadora Chica francelina pode ser chamada agora de chica propina kkkkkk

      Excluir
  6. E o vereadozinho miudinho como é mesmo o nome dele, há o zezin miúda, esse se calou com um contrato firmado entre a prefeitura e uma empresa dele no nome de uma laranja 🍊 dele, coitado, sonha em ser prefeito, mais vai ficar só em sonhos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O miudim ali é muito miserável não tem coragem de gastar e a farra do peixe tá com os dias contados PF não demora vim conhecer os pescadores de Lago dos Rodrigues

      Excluir
  7. Didi canoa, cadê tú Didi canoa ?
    Tú vai ficar do lado do povo ou do lado do homem do bigode ?
    Te decide vice fraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí é pior duquer o valdemar, se é de botar o canoa mais antes deixar o valdemar mesmo

      Excluir
    2. Esse vicim aí não tem coragem de largar o osso, isso é um rato de prefeitura

      Excluir
    3. Aquele canoa não vai passar de vice mesmo, fim de carreira

      Excluir
  8. Ei Carlinhos manda ministério público vim em Paulo ramos dar só uma olhadinha aqui.
    Irmãos do prefeito adailson
    Secretário de financia
    Sobrinha dentista da prefeitura
    Os prédios do pai dele todos alugados . Pra prefeitura.
    E os vereadores como vereadora nalva que empregou os sobrinho. todos
    Empregou mulher dos sobrinhos, cunhados.
    Meu amigo lá e verdadeira salada mista.
    Pense numa casa da mãe Joana e prefeitura de Paulo ramos..
    E sem contar que secretaria de saúde e mulher do prefeito.
    E é daí pra frente.

    ResponderExcluir
  9. Vergonha!!!Regra no maranhão,regra no Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Tomara que sirva de exemplo para todas as cidades, e tem cidade aínda pior que outras por exemplo aqui em Esperantinópolis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que aqui em joselandia a justiça tbm faça a parte dela, pq as irregularidades são muitas, creio q em todas as cidades estão assim e todos nós podemos ajudar a fazer justiça.

      Excluir
  11. Bomba!!!! Cascaria contrata adversário bem conhecido na política loca e que sempre enrolou.Aguarde mais informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,vote degraça no cascaria de novo.Eu peguei meu dindin e não estou nem ligando pra nada..O certo é que o professor gênio mais uma vez mostrou que é intelectual e indica parentes.

      Excluir
  12. Achou que ia ser moleza igual aos outros mandatos anteriores ele agora tem oposição o povo era feliz e não sabia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q oposição mesmo, pq edjacir não se elege nem p porteiro da casa verde, Cícero do nena só gosta mesmo é de dinheiro, me mostra aí q oposição é essa!

      E não me venham com essa de nepotismo, pq a família do edjacir t era quase toda empregada, inclusive o filho dele era o secretário de transporte e tinha uma caçamba alugada p prefeitura!

      Excluir
  13. Parabéns a justiça !👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente vcs q estão ai na nossa querido cidade me dem notícias do amigo joacir vieira, q seria secretário de administração, notícias do Manoel do Luizão q seria o dono da prefeitura, mais me parece que a prefeitura aí firmou um contrato com a NASA, porque vi uma foto do Manoel vestido uma roupa de astronauta. Me atualizem por favor, me dêem notícias de alguns outros amigos que contavam que de janeiro em diante seria só sombra e água fresca.

      Excluir
  14. Não adianta de nada isso aí, pq o prefeito por trás coloca os laranjas p darem os gordos salários p eles. Acho pouco é p cara do Didi q vai servir de chacota p essa raça de sangue sugas. Pq o povo achava ruim a Vânia, agora essa outra é igual a Carminha da novela, mata um sorrindo e humilhando. Fala mal pelas costas dos babões q limpam a sua cozinha e que abanam o marido dela na rede

    ResponderExcluir
  15. esse serraria acha que é o dono da cidade mais vai chegar a hora do povo dizer nao pra ele o povo que botou ele no poder vai ser os mesmos que vao tirar o povo era feliz e nao sabia

    ResponderExcluir
  16. Não tem nenhuma surpresa até o momento, todos sem exceção conhecem o valdemar, votaram nele por falta de vergonha na cara, ho lugarzinho de gente sem vergonha esse Rodrigues.
    Agora aguentem bando de égua besta.

    ResponderExcluir
  17. Eita povo burro esse de lago dos Rodrigues quem nao lembra do cunhado do ex prefeito que ganhava sem trabalhar ainda tinha combustivel liberado e traiu a irmã e o cunhado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ele traiu o Edijacir e a Vânia porque o valdemar prometeu que ele será o candidato a prefeito dele em 28 kkkkkkkk E ele acreditou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Valdemar ganhou essa eleição deitado em uma rede, imagina quando ele ficar em pé aí que ele ganha de novo. Isso é história. O povo se vende de novo p ele e o Didi. Vou apostando se o Valdemar na outra ele tora de novo. Povo é besta kkkk o bambu vai gemer

    ResponderExcluir
  19. Rapaz falta de vergonha grande Nessas prefeitura, Paulo ramos, lago dos rodrigues, lago do junco, e verdeira vergonha desses caras, polícia federal abram o olho nessas cidades, .
    Principalmente Paulo ramos, onde povo era feliz e não sabia, saúde que é bom deus mi livre, pagamemto, só pra concursado e babão. E só alguns. E falando em babão lambe saco do adailson mi esqueci de falar do caju.
    E caju cadê o blog do teu tio Alex barroso, que metia ha língua no ex prefeito por que ele no fala do prefeito adailson, 🤔 já sei porque.
    Ele Alex ganha fácil da prefeitura.
    A esposa ganha fácil como secretaria. Talvez até o gato papagaio. Tbem são assalariados
    Deuzimar deixou legado em Paulo ramos principalmente na saude.
    Mas família machado ou família metralha no tão dando chance pra nimguem em Paulo ramos.

    ResponderExcluir
  20. A justiça tem que agir é sobre s merenda escolar, tá a maior Dona Meire da história.. É ainda tem um contrato milionário pra locação de máquinas, e adivinha de quem é as máquinas?
    O roubo tá é grande.

    ResponderExcluir
  21. A justiça tem que agir é sobre sobre a merenda escolar, tá a maior roubalheira da história.. E ainda tem um contrato milionário pra locação de máquinas, e adivinha de quem é as máquinas?
    O roubo tá é grande.,!

    ResponderExcluir
  22. Será se ele vai demitir mesmo ! Só acredito vendo

    ResponderExcluir
  23. Ainda bem que pra ai a justiça funciona, pq aqui em Poção de Pedras Cascaria pinta e borda e ainda passa merda na cara das autoridades, pavo aqui tudo arrependido e caladinhos, alguns já até foram embora, foram avisadoa e não acreditaram, tem ex veriador vendendo espetinho pra sobreviver, filho de veriador trabalhando de uber, bém feito pra eles, acreditaram e se lascaram.

    ResponderExcluir
  24. queria essa justiça funcionasse aqui em igarape gande.

    ResponderExcluir
  25. Aqui em joselandia não é diferente, as irregularidades são diversas, ainda existe algumas ações relacionadas à um seletivo e a compras de diplomas de pedagogia agenciada por uma pessoa de dentro da SEMAD, além de outros absurdos.

    ResponderExcluir
  26. o ministério público poderão vir aqui em Capinzal pra ver imoralidade pública. O prefeito daqui colocou toda a família dele pra trabalhar na Prefeitura

    ResponderExcluir
  27. Esse sapo véi fedorento não prestou quando os municípios recebiam rios de dinheiro imagina agora que o negócio tá mais escasso duquer leite de onça.
    Mais cada um tem o governante que merece.

    ResponderExcluir
  28. Nunca mais vi o valdemar chamando o governador Flávio Dino de viado....
    Será o que houve gente ?

    ResponderExcluir
  29. E o dinheiro da merenda escolar? Colocaram nas cestas arroz de terceira kkkk eu acho é pouco. Eu queria q colocasse era lavagem p povo. Ainda iam achar bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pense q os gostos das outras pessoas são iguais aos seus, se vc quer comer lavagem, peça a qualquer pessoa q ela irá te dar, vejo gente q votou contra falando das cestas básicas, e foi a primeira a está na fila para receber, como a dona Gil****, de barraquinha!
      Como q eu falo q uma coisa é ruim, q não presta e vou querer p mim?

      Excluir
  30. Rapaz , no meu ver só quem tá dizendo q era feliz e não sabia, são os babões q recebiam da prefeitura sem fazer nada, e ainda zombavam da cara dos outros!
    Se o Valdemar passar esses 4 anos sem fazer nada, ainda vai ter obra da gestão Passada dele Valdemar p falar na próxima campanha, e o edjacir, se se candidatar, vai falar q fez o q?
    Pq não tem sequer uma obra concluída feita por ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão o estádio Gonçalão, a escola presidente castelo branco e outras obras foram feitas pelo corno véi do teu pai ?

      Excluir
    2. Vc do comentário das 15.43, tô falando de obra, não de reforma, principalmente essa do estádio, passaram quase 4 anos p colocar grama e pintar os muros, só falavam na porcaria desse estádio!
      E respeite meu pai, pq não ando falando na quenga da sua mãe não !
      Seu bacural chorão!

      Excluir