Compartilhe essa Notícia:

O município mais perto com distribuidora legalizada é Lago da Pedra, mas o moradores reclamam que os custos com passagens são mais caros que o botijão de gás. 

Nos últimos dias, o Programa Vale Gás do Governo do Estado, feito em parceria com as prefeituras, vem beneficiando diversos moradores de baixa renda da região. O programa visa atender famílias com o objetivo de minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19.

Marajá do Sena está entre um dos municípios contemplados pelo programa, o problema é que lá não há nenhuma distribuidora cadastrada ou legalizada para fornecer os botijões de gás aos moradores que conseguiram o benefício. 

Por conta disso, os contemplados pelo Vale Gás em Marajá do Sena, para conseguirem os botijões, precisam se deslocar a Lago da Pedra. Em viagens de ida e volta, os moradores têm de gastar mais de R$ 100, valor esse que é maior que o preço do botijão de gás. 

Em Paulo Ramos, as distribuidoras também não fizeram o cadastro em tempo, e os moradores de baixa renda de lá agora passam por uma situação semelhante aos de Marajá do Sena. 

Por conta da impossibilidade de obter os botijões nos próprios municípios, e do alto valor da viagem, os beneficiados se sentem agora num beco sem saída, pois não compensa para o morador de baixa renda ser contemplado num programa e mesmo assim ter que gastar dinheiro para receber o benefício. 

As Prefeituras não são responsáveis pela situação, pois se trata de um projeto do Governo do Estado. Mesmo assim, esse assunto vem criando uma grande polêmica pelo efeito contrário ao esperado, pois infelizmente tudo indica que alguns moradores podem ficar no prejuízo.  

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Em todo estado foi a Nacional Gás. Eles vão pagar multa, pois eles falaram que tinha posto em todo estado, todas as cidades

    ResponderExcluir