Compartilhe essa Notícia:

O Prefeito de Joselândia, Raimundo Zuca (PDT), exonerou do cargo de 'Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação', a Professora Vanusa Pereira de Almeida. O que chama atenção no ato de exoneração é que o gestor justificou que tomou essa medidas em decorrência de conteúdos de gravação telefônicas e prints de conversas em aplicativos de mensagens. 

O conteúdo supostamente sugere que a professora estava vendendo diploma de ensino superior ilegal para uma mulher não identificada pelo blog. 

Segundo denúncias apresentadas na Promotoria local, mais diplomas seriam vendidos para seletivados que passaram no seletivo municipal de professores realizado neste ano pela administração do prefeito Raimundo Zuca. Vários aprovados não tinham como comprovar o grau de escolaridade superior e estaria sendo cooptados pela professora Vanusa para comprarem diplomas ilegais,  dessa forma ele conseguiriam seguir trabalhando na prefeitura. 

O caso foi denunciado por candidatos não aprovados no seletivo. Eles notaram que, entre aqueles que foram aprovados, alguns sequer possuíam o Ensino Médio, enquanto candidatos que não passaram no seletivo do atual prefeito além de formação superior, possuíam pós-graduação e até mestrado. Essa curiosa observação gerou dúvidas sobre o critério usado pelo município para selecionar os professores. (Veja mais detalhes AQUI)

A Promotoria de Justiça de Joselândia segue apurando todas as denúncias envolvendo o seletivo e a venda de diplomas ilegais no município. 


Veja o ato de exoneração da professora Vanusa assinado pelo prefeito Raimundo Zuca. 


Mais informações

MP deve investigar suspeita de compra de diplomas em Joselândia: https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/05/mp-deve-investigar-suspeita-de-compra.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Pega fogo, queriam mudanças, pois está aí a mudança.

    ResponderExcluir
  2. Pior que não foi só ela que estava fazendo falcatruas toda a equipe estava ciente do que estava acontecendo isso foi armação de todos q estava tendo acesso ao seletivo!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo!!!É assim que melhoraremos as coisas.Quando chegará aqui em Igarapé Grande ???

    ResponderExcluir
  4. Até que em fim, Joselândia ganhou um gestor comprometido

    ResponderExcluir
  5. comprometido? kkkkkkk me compre um bode seu babaosinho kkkk
    tem que investigar todo mundo inclusive o secretario de educação e o própio prefeito, cadeia neles...

    ResponderExcluir
  6. Engraçado kkkkkkkkk nos seletivos anteriores quem era da oposição também não tinha capacidade, poderia chegar até mesmo com mestrado mas se não tivesse votado para o candidato "Bine" também não era selecionado... o que eu veja é que ainda tem gente com dor pq perdeu o serviço. Kkkkkkk

    ResponderExcluir