Compartilhe essa Notícia:

Capital recebeu 210 mil doses extras de vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde, após a confirmação de casos da variante indiana em tripulantes de navio ancorado no litoral maranhense. Prefeitura diz que o lote será aplicado em 1ª dose.



Com o envio das 300 mil doses de vacinas para o Maranhão, 39% da população de São Luís deve ser imunizada contra a Covid-19 ainda com a 1ª dose. Ao todo, a capital recebeu 210 mil doses da AstraZeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde, após a confirmação dos primeiros casos da variante indiana do coronavírus (chamada de B.1.617).

Até a segunda-feira (24), 229.447 mil pessoas já haviam sido vacinadas com a 1ª dose contra a Covid-19 na capital. Com a chegada dos 210 mil novos imunizantes, São Luís terá ao todo, 439.542 mil vacinadas com ao menos uma dose aplicada.

O número corresponde a 39% da população estimada da capital, que é de 1.108.975, de acordo com a última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ao G1, a Prefeitura de São Luís confirmou que todo o lote recebido será aplicado em 1ª dose, seguindo uma orientação do Ministério da Saúde. A meta é que 10 mil pessoas sejam vacinadas por dia. Com isso, novos locais de vacinação devem ser abertos ainda nesta semana.

De acordo com Carlos Lula, secretário estadual de Saúde e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), devido a grande quantidade de doses que foram recebidas, elas serão repassadas ao município em quatro vezes, a medida em que a vacinação for acelerada.

"A gente distribuiu ainda todas as doses de manhã, junto com seringas e agulhas, sendo que São Luís vai receber a maior parte, são 210 mil doses. Como é um valor muito grande, a cidade vai receber isso parcelado, de quatro vezes. A medida que for acelerando a vacinação, a gente vai fazendo essa entrega das doses ao municípios", disse.
    
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários