Compartilhe essa Notícia:

Moradores da cidade de Presidente Dutra fizeram um protesto na tarde de ontem (23) para cobrar justiça no caso Hamilton Cesar Lima Bandeira, de 23 anos, que foi morto na última sexta-feira (18), dentro de casa, por policiais civis.

O jovem tinha deficiência mental e fez uma postagem desejando 'boa sorte' ao Lázaro Barbosa. Alegando 'apologia ao crime', três policiais foram até a residência de Hamilton e efetuaram ao menos dois disparos, na frente do avô do jovem, que tem 99 anos. Hamilton morreu no hospital.

Em defesa, os policiais alegaram que, durante a abordagem, o jovem fez ameaças com uma faca, que ainda não foi apresentada como prova. A família contesta a versão e diz que o Hamilton sempre foi pacífico e não estava armado. A versão da família é confirmado pelo avô, que foi testemunha ocular do ocorrido.

O protesto na comunidade Calumbi acontece após a fala do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, que decidiu não afastar os policiais que atiraram no jovem por 'não haver elementos que afirmem que Hamilton foi assassinado pelos policiais'. Em nota, a Polícia Civil tinha informado, na última segunda (21), que os agentes tinha sido afastados para o decorrer das investigações, mas a Secretaria de Segurança do Estado voltou atrás na decisão.

Vestidos de branco e com cartazes, parentes e amigos pediram punição aos policiais, que estão trabalhando normalmente. Ao contrário do primeiro protesto feito por moradores do Calumbi, essa manifestação não fechou a BR com galhos e pneus incendiados, mas foi marcada por uma demonstração pacífica de pedido por justiça.

Revoltada, a irmã da Hamilton, Érica Gomes Lima, comentou a decisão do Se de Jefferson Portela. "A gente está indignado com a decisão do secretário de fazer com que aqueles bandidos retornassem ao trabalho, estamos pagando o salário de quem matou nosso irmão", disse Érica, que também mandou um aviso aos algozes de Hamilton. "Vocês mataram a pessoa errada da família, enquanto vida eu tiver, lutarei por justiça pelo meu irmão. Quero justiça por Hamilton, quero esses criminosos condenados, quero respostas das autoridades", finalizou. 

Érica, irmã de Hamilton.

O caso já ganhou repercussão nacional e segue investigado. Até o momento, a Polícia Civil de Presidente Dutra não se pronunciou sobre o caso, limitando-se apenas à divulgação de uma nota de esclarecimento nas redes sociais. 

Veja as imagens do protesto:


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Esse Zé ruela podia desejar boa sorte era há polícia pra pegar esse marginal, não desejar boa sorte a um bandido

    ResponderExcluir
  2. Q a polícia passe vergonha mesmo..

    ResponderExcluir
  3. Um monstro entra em uma casa, a mãe vê seu marido companheiro de muitos anos ser morto, vê seu filho mais velho de 22 anos ser assassinado cruelmente, vê seu filho de 15 anos com uma vida toda pela frente, jovens assassinados friamente, tudo isso na frente da mãe, ela foi arrastada por 7 quilômetros de sua chácara no meio do mato pelo mesmo que matou seus filhos e seu marido.
    Sua última lembrança dos filhos que ela tanto ama foi do grito de dor, desespero e dos corpos ensanguentados no chão, foi torturada estuprada e seu corpo foi encontrado jogado em um matagal 😢. O monstro assassino ainda não foi pego, e hoje vendo vários memes, piadas com esse caso apenas mostra o quanto vivemos num mundo frio e cruel. Desculpa não tem como achar graça nisso, ele não é um zagueiro gigante como acabei de ver em um meme ele é um monstro que destruiu muitas famílias 💔
    Não faça dele um herói , não compartilhe memes com o rosto dele não há motivo de piadas numa história dessa 💔 tenha mais respeito pela dor do próximo.
    ASSASSINO NÃO É MEME....
    ASSASSINAR UMA FAMÍLIA NÃO É PIADA!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda tem gente que tem esse marginal como herói vai entender o pvo

    ResponderExcluir