Compartilhe essa Notícia:

 

Wagner Cesar foi condenado a 58 anos de prisão por participação no mega assalto ao Banco do Brasil de Bacabal, no Maranhão — Foto: Redes Sociais


Após determinar a liberdade de Wagner César, de Almeida, o desembargador José de Ribamar Fróz Sobrinho voltou atrás e decidiu que ele deveria retornar à prisão. No entanto, Wagner fugiu e agora é considerado foragido da Justiça.

Em 2020, Wagner foi condenado a 58 anos de prisão por envolvimento no roubo ao Banco do Brasil de Bacabal, em 25 de novembro de 2018, quando foi levado R$ 100 milhões do banco e um rastro de violência na cidade.

No dia 21 de junho, no entanto, o desembargador atendeu a um pedido de habeas corpus da defesa e determinou a prisão domiciliar do criminoso. Os advogados se basearam em um laudo médico que dizia que Wagner estava doente, apresentando cansaço e pouco comunicativo na prisão.

Porém, dias depois, Sobrinho voltou atrás. Na última quinta (24), o desembargador afirmou em decisão que um ofício da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária havia chegado até ele, informando sobre "processos criminais em trâmite em outros estados", além de um laudo mais atualizado indicando que Wagner tinha melhorado de saúde.

As novas informações, segundo o desembargador, o fez revogar a própria decisão e foi determinada a volta de Wagner César ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. No entanto, como ainda não foi encontrado, atualmente Wagner é considerado foragido da Justiça.

Crime em Bacabal foi considerado um 'Mega Assalto.


G1MA/Geovane Leal

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Justiça vagabunda e sem vergonha essa brasileira. Com certeza rola propina por debaixo dos panos, afinal o Brasil é a terra da safadeza

    ResponderExcluir
  2. Bem feito, essa e a justiça do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Gente! Isso foi jogada! Não viram o caso do André do Rep! Quem libertou esses dois! Deviam pagar a pena no lugar do fugitivo!

    ResponderExcluir
  4. Justiça falha essa, sem compromisso.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns p esse desembargador, se o Lula fosse presidente ele ia ser promovido a ministro do STF!

    Será q ele pensou q um vagabundo desses ia ficar mesmo em casa?

    ResponderExcluir
  6. Gente, não falem mal da Justiça. O pobrezinho estava doente, não sabiam, não? Foi justiça, porque o Judiciário é uma fonte de honestidade. Não vêem que o Lula está livre. Tudo porque a Justiça do Brasil é muito séria.

    ResponderExcluir
  7. O que tem de presos doentes! O problema é que são todos pobres! Se fossem assaltantes de bancos, estariam todos soltos

    ResponderExcluir
  8. Os brasileiros devem iniciar um movimento para alterar a lei, que consistirá em acabar como o julgamento de criminosos da forma atual, já que os resultados dos julgamentos nos tribunais podem ser anulados posteriormente por decisão de um "juiz (?). Ficará assim, eles acusarão, investigarão, julgarão e condenarão, assim haverá coerência com a anulação posterior. Dessa forma ficará mais barato e
    a economia do recursos financeiros será destinada à saúde, saneamento básico, etc. O exemplo que vem do stf é avassalador. No "grito" não vai mudar, vamos ficar roucos, não há sensibilidade do legislativo e judiciário, infelizmente.

    ResponderExcluir
  9. A justiça só dá valor a vagabundo, vai um trabalhador pai de família, fazer uma coisa dessa que é humilhado

    ResponderExcluir
  10. Deve ter divido a grana com esse desembargador.

    ResponderExcluir
  11. Tu bem orquestrado!
    Nada saiu errado.

    ResponderExcluir