Compartilhe essa Notícia:

País contabiliza 500.022 óbitos e 17.822.659 casos, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa com dados das secretarias de Saúde.

Por G1


Meio milhão de vidas. Esse é o saldo de vítimas que a Covid-19 já deixou em 459 dias desde que chegou ao Brasil, em março de 2020.

E agora? 100 médicos especialistas apontam o que nos espera no 2º semestre

A média geral é de mais de 1 mil mortos por dia, mas o ritmo variou e subiu bastante desde o começo de 2021. No pior momento, em abril, chegamos a registrar média móvel semanal acima de 3 mil mortos diários; nos últimos dias, voltamos a ver essa média bater a marca de 2 mil vidas por dia, o que preocupa diante da lenta evolução nos números de vacinados.

No início da tarde deste sábado (19), o total de mortos chegou a 500.022, e o de casos confirmados, a 17.822.659, segundo dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia no Brasil. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Os números levam em conta novos dados divulgados por Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. Os demais estados não atualizaram as informações sobre casos e mortes até as 14h deste sábado (19).

A marca dos primeiros 100 mil óbitos no Brasil foi atingida quase 5 meses – 149 dias – após a primeira pessoa morrer pela doença no país. Dos 100 mil para os 200 mil, passaram-se outros 5 meses – 152 dias. Já para chegar aos 300 mil, foram necessários somente 76 dias, período que caiu quase pela metade quando chegamos a 400 mil em mais 36 dias.

Agora, de 400 mil a 500 mil mortes o salto se deu em 51 dias, evidenciando que a queda no ritmo de mortes não foi tão significativa assim passado o pior momento.

A média móvel de novas mortes está em alta e, na sexta-feira (18), bateu a marca de 2 mil pelo terceiro dia seguido. A tendência de novos casos também está em alta e, na sexta, o país registrou o recorde de diagnósticos positivos registrados em um único dia desde o início da pandemia: 98.135. (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Em números totais, o Brasil segue como o segundo país com mais mortes por coronavírus registradas, atrás apenas dos Estados Unidos -- que esta semana superou a marca de 600 mil vítimas. A Índia aparece em terceiro, com mais de 380 mil óbitos.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

22 Comentários

  1. Respostas
    1. Sai daí mula petista lacradora

      Excluir
    2. Ah é? Veja quanto o governo federal mandou em milhões de reais pra ser usado contra a pandemia em seu município e veja se foi feito algo.

      Excluir
  2. Bozo responsável pelo 50% dessas morte,,, genocida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Bolsonaro é responsável por 50%, o Lula é responsável pelo restante!

      Excluir
    2. Sai daí mortadela do caneco vermelho. 😂😂

      Excluir
  3. AINDA BEM QUE NÃO MORREU NINGUÉM DE UTRAS CAUSA NESSES 2 ANOS NÉ JÁ PENSOU CHEGARIAMOS A 1 MILHÃO FACIL 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 BOLSONARO 2022

    ResponderExcluir
  4. Eita que os gados tão comedo de perderem a pose kikikiki
    LULA 13
    LULA PRESIDENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora baleia vermelhona
      😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  5. Se o presidente fosse do pr seriam 2 milhões de mortos.

    ResponderExcluir
  6. 500 mil mortos de covid? É um absurdo!! É pode ser até mais, pq ninguém morre mais de outra a não ser covid... o certo q uns morrendo outros ficando rico

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Cala a tua boca maconheiro dador de caneco.

      Excluir
  8. O governo federal mandou muito dinheiro pro municípios mas os prefeitos não investiram na pandemia fizeram foi comprar posto de gasolina, carros carros e tudo mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PANDEMIA NÃO É ELIMINADA COM DINHEIRO NÃO PANDEMIA É ELEMINADA É COM VACINA,DEICHA DE SER BURRO

      Excluir
  9. Pensa pelo lado bom quando a covid chego ninguém morre mas de outra doença kkk agora só existe covid a para com isso né vocês tão assombrando o Brasil com essa besteira de covid

    ResponderExcluir
  10. Bosonaro genocida...
    Tua hora tá chegando.

    ResponderExcluir
  11. como pode...nosdo país chegar a numero desse....e esse presidente sai sorrindo nas ruas...como se nao ta acontecendo nada....deixou de chegar pesado na compra de vacinas....maior genocida que ja apareceu......nimguem aguenta mais esse cara... povo vivendo na dificuldade....tudo caro...gas..comida....gasolina.....pede impecheman desgraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pra venezuela mortadela. Até que rimou 😂😂😂😂😂.

      Excluir