Compartilhe essa Notícia:


O suplente Luiz Henrique Lula da Silva (PT) recentemente assumiu a vaga de deputado estadual do Maranhão. Sua entrada no cargo se deu após o até então deputado Zé Inácio pedir licença. 

Natural de São Luís, Luiz Henrique Lula da Silva é jornalista e membro da Direção Nacional do PT. Apesar de ter nascido em outra cidade, ele se considera "pedreirense por adoção", uma vez que sempre possuiu uma forte familiaridade tanto com Pedreiras como com Trizidela do Vale, morando por aqui por muitos anos e tendo amizade com diversas figuras de destaque nos dois municípios.  

O deputado esteve hoje (23) em Pedreiras e Trizidela do Vale, se articulando e colocando seus trabalhos a disposição dos municípios. "Minha relação com Pedreiras e Trizidela do Vale é de pertencimento, sou um "filho de desejo" daqui, inclusive tenho netos e filhos nascidos aqui, por isso é um espaço que me sinto em casa. Como deputado, pretendo atender diversos eixos, seja no campo cultural, no combate ao racismo, nos conflitos agrários que o Maranhão possui e muito mais", disse

"Enquanto eu estiver na Assembleia, coloco inteiramente o mandato a disposição do povo de Pedreiras e Trizidela do Vale, foi isso que garanti na visita à Câmara de Vereadores de Pedreiras que fiz hoje. Aliás, não dissocio os dois municípios, tratam-se de territórios complementares e que merecem todo meu apoio", continuou.  

Uma das razões que provocou sua vinda foi também a implantação da Semana Cultural Samuel Barreto, projeto em homenagem ao falecido poeta pedreirense, que deverá ser um evento com apoio estadual. O evento está marcado para acontecer no dia de aniversário de Samuel Barreto, em 8 de outubro, data esta que deve compor uma das mais importantes no calendário cultural da região. 

Com forte histórico na política, Luiz Henrique chegou a ser secretário adjunto de Cidades durante a gestão do governador Jackson Lago, presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (Abraço-MA) e gestor substituto da Delegacia de Desenvolvimento Agrário do Maranhão durante o governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários