Compartilhe essa Notícia:


Recursos foram enviados em 2020 pelo Governo Federal. Diante da forte rejeição, o prefeito nem tentou a reeleição. O novo prefeito, Alex Almeida, só divulga que tem feito pagamento dos servidores, mais nada.


A gestão do então prefeito, Francisco Clidenor Ferreira do Nascimento, mais conhecido como, Dr. Francisco, em Lago Verde, ocultou o destino dado a exatos R$ 3.442.518,71 enviados no ano passado pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido) para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município.

A informação consta em levantamento divulgado na sexta-feira (11) pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Maranhão, com base em cruzamento de dados dos portais da transparência do Governo Federal e do próprio município, com informações do sistema de acompanhamento de contratações públicas, o Sacop, da própria corte.

Segundo o tribunal, no montante recebido, não foi informado sequer um centavo gasto com a pandemia.

Dr. Francisco não concorreu a reeleição nas eleições do ano passado em decorrência da forte rejeição ao governo dele. Como profissional da saúde, Dr. Francisco é médico, esperava que seu governo fosse um exemplo de gestão nesta área, pelo visto, até os recursos de combate a pandemia tiveram destinos incertos e não sabido.

Algumas semanas antes de encerrar o mandato em 2020, o MPMA solicitou a Justiça o bloqueio imediato das contas do Município de Lago Verde. A prefeitura atrasava o pagamento dos vencimentos do funcionalismo municipal, além de comprometer o poder de compra e a própria subsistência de parte da população, estaria comprometendo o oferecimento de serviços à população: os profissionais da saúde não estariam realizando atendimentos, os hospitais estariam funcionando de forma precária e as secretarias municipais estariam fechadas. Reveja aqui

 O outro lado 

O Blog do Carlinhos não encontrou o ex-gestor para falar sobre o assunto. Mas estamos a disposição para postar direito de resposta ou nota de esclarecimentos para os citados nesta postagem.

Nova Gestão...

Em 2021 Lago Verde segue a sina de eleger maus gestores. O atual prefeito, Alex Almeida, tem divulgado apenas o pagamento dos servidores municipais, como a principal (ou única) marca de sua gestão. Não se tem informações sobre realizações promovidas por seu governo para beneficiar a população nas áreas de infraestrutura, educação, cultura e saúde, em especial no combate a pandemia. Será que o prefeito Alex Almeida é mais um dos mesmos?  


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Será???
    Em comparação a ex-gestão do município, Lago verde vêm tendo um grande avanço, mais é claro, há muito a se fazer.
    De acordo com minha opinião própria, Lago verde caminha para um bom progresso!!!

    ResponderExcluir
  2. Aí fica um monte de otários chamando o Presidente de genocida, assim como esse baitola que foi um péssimo prefeito existem milhares Brasil afora q surrupiou as verbas destinadas ao combate da pandemia.

    ResponderExcluir
  3. SABEMOS QUE NÃO FOI SÓ ELE TEM MAIS PREFEITO

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos, vc precisa conhecer Lago Verde em loco, de janeiro para cá é outra história, nossa cidade tá limpa, folha em dia e obras nos quatros cantos do município, no início do próximo mês será inaugurado um hospital público que mais parece um hospital particular, hj já temos médico 24 hrs por dia e temos um prefeito presente e atuante....
    Venha à Lago Verde amigo Carlinhos 🤝🏼

    ResponderExcluir
  5. Esse coitado aí, Dr Francisco, não tem nem o rumo de onde esse dinheiro pode estar, agora já o Marquinho lerá, com certeza sabe pra onde foi cada centavo, inclusive até a Érica revil tbm sabe, porque uma boa parte foi pra campanha dela.
    É um piseiro só

    ResponderExcluir
  6. Deixou várias pessoas bem de vida com o dinheiro da covd 19 !

    ResponderExcluir
  7. Eita matéria mal feita viu kkkkkkk prefeito de lago verde nao só esta botando os pagamentos em dias mas sim reformas em escolas ,postos de saúde do município, hospital , estradas dos interior médico 24horas ,remédios na farmácia básica hospital com máquina de raio-x limpeza pública em dia ai vc dis que ele so esta pagando os funcionários kkkkkkkl venha visitar nossa cidade Carlinhos pra vc ver a Grande diferencia que alex almeida fez em 6 meses de mandato e mas coisas estar por vim pq o homem e espetacular avante calango gigante

    ResponderExcluir
  8. Imagina o de trizidela do vale, em?

    ResponderExcluir
  9. Cadeia neles , para os prefeitos que desviaram o dinheiro do covid

    ResponderExcluir
  10. Chefe criminoso foi o Marcos FU LEIRO ele tem dinheiro na conta devários laranjas só pedindo para um e outro

    ResponderExcluir