Compartilhe essa Notícia:

Premiação será feita por sorteio e a prêmios devem ser sorteados a partir da próxima semana. De acordo com Flávio Dino, objetivo é incentivar a população a procurar os postos de vacinação para a segunda dose.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou em entrevista à CBN nesta quarta-feira (16), que vai editar um decreto que cria a premiação em dinheiro para quem tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no Maranhão.

O governador explicou que a medida foi tomada devido a baixa adesão à segunda dose da vacina, que até o momento, já foi aplicada em apenas 7,96% da população do estado, segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa, divulgado na terça-feira (15). O objetivo é incentivar que a população procure os postos de vacinação para a segunda dose.

Segundo Flávio Dino, a premiação será feita por um sorteio, com valores que podem chegar até R$ 10 mil. Após tomar a segunda dose, o vacinado vai receber um número que será cadastrado no sistema do Ministério da Saúde e servirá como controle da premiação. Os primeiros sorteios devem ser realizados a partir da próxima semana.

"Eu estou editando um decreto criando uma espécie de premiação para a segunda dose, uma espécie de lembrete, uma animação. E ao mesmo tempo, você socialmente fazer uma corrente positiva a favor da vacina, tendo vista estas mensagens contraditórias, que o presidente da República sobretudo reitera, veja que até hoje ele não se vacinou. E tudo isso parece ser necessário", explicou.

Dino considera a medida necessária, entretanto, ele afirma que preferia que a 'consciência cidadã' fosse exercida neste momento, mas vê dificuldades nisso devido ao aumento de fake news sobre a eficácia da vacina que são divulgadas diariamente nas redes sociais.


"Eu considero que isso é necessário. Há quem pense que a consciência cidadã deveria prevalecer, eu também, mas no contexto que a mensagem contraditória, de mentiras [sobre a vacina], essas ações acabam sendo imprescindíveis para o combate do coronavírus", disse.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Virou foi mulecage com dinheiro público agora

    ResponderExcluir
  2. Esse comunista é arretado mesmo bota é pra lascar . Nunca mais oligarquia Sarney. Parabéns Dino.

    ResponderExcluir
  3. Esse ladrão não deu nem um auxílio emergêncial para os maranhenses, agora tá querendo aparecer com o dinheiro público. É muita safadeza desse comuna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, quer dizer que o auxílio do governo federal foi tirado do bolso do presidente da república? Nossa.

      Excluir
  4. Eu não diria nada se saísse do bolso dele, mas do bolso do povo já é safadeza desse governador.

    ResponderExcluir
  5. Gastar o que não é dele é fácil
    Quero ver da do salário dele, ora porrrrra se o cara não quer tomar a vacina que se lasque sobra para quem quer.

    ResponderExcluir
  6. Pois haja milhões e milhões porque 90 por cento das pessoas vão tomar a segunda dose. Coisa sem fundamento .

    ResponderExcluir
  7. Esse governador é vagabundo. Bolsonaro zerou o imposto do petróleo.

    ResponderExcluir