Compartilhe essa Notícia:

Premiação será feita por sorteio e a prêmios devem ser sorteados a partir da próxima semana. De acordo com Flávio Dino, objetivo é incentivar a população a procurar os postos de vacinação para a segunda dose.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou em entrevista à CBN nesta quarta-feira (16), que vai editar um decreto que cria a premiação em dinheiro para quem tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no Maranhão.

O governador explicou que a medida foi tomada devido a baixa adesão à segunda dose da vacina, que até o momento, já foi aplicada em apenas 7,96% da população do estado, segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa, divulgado na terça-feira (15). O objetivo é incentivar que a população procure os postos de vacinação para a segunda dose.

Segundo Flávio Dino, a premiação será feita por um sorteio, com valores que podem chegar até R$ 10 mil. Após tomar a segunda dose, o vacinado vai receber um número que será cadastrado no sistema do Ministério da Saúde e servirá como controle da premiação. Os primeiros sorteios devem ser realizados a partir da próxima semana.

"Eu estou editando um decreto criando uma espécie de premiação para a segunda dose, uma espécie de lembrete, uma animação. E ao mesmo tempo, você socialmente fazer uma corrente positiva a favor da vacina, tendo vista estas mensagens contraditórias, que o presidente da República sobretudo reitera, veja que até hoje ele não se vacinou. E tudo isso parece ser necessário", explicou.

Dino considera a medida necessária, entretanto, ele afirma que preferia que a 'consciência cidadã' fosse exercida neste momento, mas vê dificuldades nisso devido ao aumento de fake news sobre a eficácia da vacina que são divulgadas diariamente nas redes sociais.


"Eu considero que isso é necessário. Há quem pense que a consciência cidadã deveria prevalecer, eu também, mas no contexto que a mensagem contraditória, de mentiras [sobre a vacina], essas ações acabam sendo imprescindíveis para o combate do coronavírus", disse.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Virou foi mulecage com dinheiro público agora

    ResponderExcluir
  2. Esse comunista é arretado mesmo bota é pra lascar . Nunca mais oligarquia Sarney. Parabéns Dino.

    ResponderExcluir
  3. Queria ver ele tomar essa vacina.

    ResponderExcluir
  4. Esse ladrão não deu nem um auxílio emergêncial para os maranhenses, agora tá querendo aparecer com o dinheiro público. É muita safadeza desse comuna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, quer dizer que o auxílio do governo federal foi tirado do bolso do presidente da república? Nossa.

      Excluir
  5. Eu não diria nada se saísse do bolso dele, mas do bolso do povo já é safadeza desse governador.

    ResponderExcluir
  6. Gastar o que não é dele é fácil
    Quero ver da do salário dele, ora porrrrra se o cara não quer tomar a vacina que se lasque sobra para quem quer.

    ResponderExcluir
  7. Pois haja milhões e milhões porque 90 por cento das pessoas vão tomar a segunda dose. Coisa sem fundamento .

    ResponderExcluir
  8. Esse governador é vagabundo. Bolsonaro zerou o imposto do petróleo.

    ResponderExcluir