Compartilhe essa Notícia:


O deputado federal Eduardo Bolsonaro e o ministro Tarcísio Gomes, da Infraestrutura, também foram autuados

O governo de São Paulo multou neste sábado (12) o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por não usarem máscara em público. O trio apareceu sem o equipamento facial durante a motociata que percorreu algumas das principais vias expressas da capital paulista na manhã deste sábado. O valor da autuação é de R$ 552,71.

 

O uso de máscaras em público é obrigatório no estado de São Paulo desde maio de 2020, conforme decreto nº 64.959 e resolução SS 96. O uso de máscaras é defendido por especialistas e autoridades sanitárias em todo o mundo como uma medida eficaz para evitar a disseminação do coronavírus.

Na última semana, Bolsonaro disse que pediria ao minsitro da Saúde, Marcelo Queiroga, que desobrigasse o uso de máscara para quem já foi infectado pela Covid-19 ou vacinado. Alvo de críticas de autoridades de saúde e políticos, no dia seguinte, ele disse que a medida seria de responsabilidade do ministro e de governadores.

No auto de infração, a agente sanitária escreve que "medidas não farmacológicas são fundamentais para a prevenção e controle da pandemia" e que "o uso de máscara de proteção facial é amplamente preconizado pela comunidade científica internacional".

A agente lembra, ainda, que o estado de São Paulo "conta com mais de 3,4 milhões de casos (de Covid-19) e mais de 117 mil óbitos, com uma taxa de ocupação de leitos de UTI de 82,1%, sendo que muitos hospitais públicos e privados já extrapolaram os 100% de ocupação".

Quando participou de uma motociata no Rio, no mês passado, Bolsonaro também estava passível de levar multa por aparecer em via pública sem máscara, mas a prefeitura e governo do estado não aplicaram a autuação. Em 21 de maio, ele havia sido multado pelo governo do Maranhã, comandado por Flávio Dino (PCdoB) por causar aglomeração e aparecer na rua sem máscara.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

53 Comentários

  1. Kkkkkkkkkkkkk meu saco

    ResponderExcluir
  2. porque não o chamam de corrupto?
    o cara governar 3 anos entre esses 2 em pandemia e o cara ter uma CPI pra investigar pq não foi comprado vacinas antes... e não sobre alguma corrupção, essa é a dor e a raiva que os canhotas tem, aí eles o chamam de genocida, acho q muitos nem sabem o significado de genocida... aí dá uma olhada em quais os países que mais vacinaram e o Brasil está em 4 país no mundo que mais vacinou, ou seja a raiva só aumenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siow, crie vergonha nesse seu focinho como pode uma pessoa que se diz ser um ser humano normal sair em defesa desse imoral que estar presidente do nosso país?? Vai se tratar Siow, pois você estar doente!!

      Excluir
  3. Presidente mais vagabundo que Brasil já teve,, ordinário e o primeiro ha fazer aglomeração, e bando de éguas e cavalo do rabao, atrais desse protótipo de égua. Se pra ele dar exemplo e primeiro ha fazer essa palhaçada, canalha ha pandemia não acabou, o povo ainda tá morrendo e esse merda fazendo campanha , passeata no meio da rua. Nojento canalha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai caçar o que fazer esquerdista vagabundo .

      Excluir
    2. Chora defensor de bandido!

      Excluir
    3. Vagabundo e vc q defende ladrão!
      #bolsonarodenovo

      Excluir
    4. Acho massa quando a esquerda para de se vitimar e mostra sua verdadeira face kkk' esse tipo de comentario representa a verdadeira esquerda, ódio.

      Excluir
  4. E mais 4 anos. O homem é bom o homem é espetacular

    ResponderExcluir
  5. A esquerda tem que ser dizimada da política porque só tem ladrão e vagabundo.

    ResponderExcluir
  6. Mega notícia!! Fax toda diferença!

    ResponderExcluir
  7. Vão ter que engolir mais 4 anos e para o choro que ainda tem o homem das obras o Tarcísio quer mais .

    ResponderExcluir
  8. PT e toda corja de esquerda sai símbolo da corrupção canalhice vermes…

    ResponderExcluir
  9. O Nordeste inteiro está com o Lula! Sabem pq? É porque o nostista vai para o sul do país! Lá ele dá sangue, trabalha feito um condenado, o incrível é que aqueles q aqui ficam, só querem saberem de coisas fáceis! E é aí q o nove dedo tira proveito dando-lhe esmolas, aí vem um jegue criticando o presidente!

    ResponderExcluir
  10. LULA 13
    LULA PRESIDENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jumento vive do bolsa esmola pra defender aquele ladrao toma vergonha

      Excluir
    2. Ao contrário do verme que disse que eu sou defensor de bandido eu nao apoio o lula eu apoio o presidente bolsonaro sou inteligente quero o bem do meu país ao contrário seu vc sim defende vagabundo

      Excluir
  11. Dino deveria multar pedreiras pelo o nem aí com a pandemia o hospital de campanha já está lotado,é é só festas

    ResponderExcluir
  12. Sou evangélico, sou LULA presidente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao cola. Evangélicos e católico de bem vota na família. Entre Bolsonaro e Lula anti família fico com Bolsonaro. Ganha no 1° turno se as urnas forem auditavel

      Excluir
    2. Evangélica kkkk merda puta loucos por dinheiro a grande maioria ladrãozinho e velhacos. Tem que gostar de lula mesmo

      Excluir
    3. É aquela velha história, tem o crente q segue as leis, e o q se esconde na religião!

      Excluir
    4. Grande coisa evangelico a maioria dos seus pastores vivem vidas luxuosas as custas do otarios como vc e outros seguindo falsos profetas jesus nao vendia a palavra de DEUS como estes malandros fazem hj

      Excluir
    5. Votando em LULA eu acredito, maioria e veaco kkk

      Excluir
    6. errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus

      Excluir
  13. Deve esse evangélico! Deve c daquela igreja q o pastou esstava abusando das crianças! Não vamos generalizar!

    ResponderExcluir
  14. Que porra de esquerda ou direita quer dizer que só existe esquerda ou direita é uma briga dá peste por causa de esquerda ou direita

    ResponderExcluir
  15. Vagabundo e tu canalha, mi der argumento pra defender esse presidente vagabundo, gasolina 6 reais, carne 30 reais , ou mais, gás de cozinha sobe todo santo dia, tu e outro louco, que só pensa em armas, pode se prepara, seu inútil, que teu presidente tá mais perdido que cego em tiroteio. Porque quem vai tira ele e o povo, o povo que ama seu país, e volorizar o trabalhador. Não Zé ruela igual ha muitos por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai morar na Venezuela, lá a gasolina tá 18 centavos o litro, vai pra là.

      Excluir
    2. ACHO engraçado o cara dá uma fortuna numa grade de cerveja faz farra e acha caro um kg de carne que vai servi para alimentar a familia vai entender a cabeça do ser humano .

      Excluir
    3. O animal ainda não notou que ele esta em uma pandemia, que esta tudo cara em todo o mundo kk' ele acha q só aqui esta caro, típico de petista.

      Excluir
  16. Lula presidente Bolsonaro bandido apoiador de meliciano vagabundo vai ser preso genocida era pra vacina à população bem entes minta morte pra evitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai caçar uma lavagem de roupa, seu animal do curral vermelho.
      BOLSONARO 2022 SERÁ REELEITO.
      DEUS ACIMA DE TODOS!

      Excluir
  17. Respostas
    1. Pois agora come a cagada dele. 😂😂😂😂!

      Excluir
  18. Não voto por paixão, voto por gratidão, Lula na cabeça e no coração.
    LULA 13 PRESIDENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus eggs gratidao por ele ter te roubado ou pq ele te deu um carro uma moto mas rapaz deixa de ser otario o ladrão de 9 dedos so foi bom pra ele e os filhos

      Excluir
    2. Entre todos os comentários patifes desse post e de senso comum, o seu é o melhor. " voto por gratidão" kkkk realmente a piada já vem pronta.

      Excluir
    3. Conta aqui como e a vida de rico, já que o lula tirou vocês da pobreza kk

      Excluir
  19. ESSE BOSTONARO GOSTA MESMO É DE SE APARECER, PRESIDENTE INCOMPETENTE

    ResponderExcluir
  20. Honestidade 🤮🤮🤮😃🤢🤢🤢 só se for no inferno, esse presidente só governa por ricos odeia pobre, e ao otario que mi mandou morra na Venezuela manda tua mãe corno, se tu e louco alienado e gosta de vagabundo, merece mesmo acompanha o merda do bolsonaro. Que só fala besteira igual ha vocês, seu égua. Você deve algum empregado público que ganha bem , e no tá nem aí pra nimguem, mas arredor de você nesse pais muitos pobres passam fome, e precisam de algo na vida, pensa no próximo seu merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem alguém passando fome a culpa de é de Bolsonar?fome neste país sempre teve e lula nunca acabou…você é um petista safado preguiçoso pq não estudou pra se tornar funcionário público pra ganhar bem ?

      Excluir
    2. Mortadela tá afetando o cérebro do alienado aqui, SURTAAA PETRALHADAA KKK

      Excluir
  21. Esquerdistas vcs vão enlouquecer quando o bolsonaro for reeleito.
    O ladrão de 9 dedos nunca mais será presidente da nossa nação.
    DEUS ESTÁ NO CONTROLE E NÃO VAI DEIXAR AQUELE LADRÃO GOVERNAR O BRASIL DE NOVO NÃO.

    ResponderExcluir
  22. Enquanto o povo não entender que vivemos em uma nacão e nao em esquerda ou direita,devemos lutar pelo bem de tds nois e não idolatrar politicos que querem dividir o brasil,oh defende apenas gays é negros mas nao passa de uma jogada pra conquistar esse tipo de público eleitoral e infelizmemte Bolsonaro pegou o Brasil na maior crise que poderíamos atravessar,hj não podemos falar nada de negro ou gay que a mídia vem encima e o presidente se perde as vezes em seus comentarios de ex Militar ignorante,somos um pais rico que precisa de bons e honesto no poder e não ladroes e falsos politicos como os ee hj

    ResponderExcluir
  23. Carne cara devido ao acordo que Lula e dilma fizeram com a china vendendo td a carne pra eles e os criadores que vendem pra gente querem vender mesmo preço da exportação .culpa de nosso pecuarista que não pensam em nosso povo também

    ResponderExcluir
  24. A china depende mas do Brasil do que o Brasil deles.acordem bando de gado que vive no chicote de uma familia arruda que tem pessoas metidas a braba com intimidação e dessa prefeita que não faz nada e sua filha que trouxe o povo pra assumir a prefeitura a cidade e do povo e não desses corruptos arrudas e Jorges e os vereadores sangue sugas deerda ananias e catingueiros que não fazem mada além de proteger bandido e pistoleiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira essa coleira vermelha do teu pescoço.

      Excluir