Compartilhe essa Notícia:

 O Hospital Regional Dr. Rubens Jorge, em Lago da Pedra, completou, nesta terça-feira (8), um ano de funcionamento. A unidade foi inaugurada pelo Governo do Estado em junho de 2020 para atender casos da Covid-19 na região do Pindaré, reforçando a assistência médica por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo de um ano, foram contabilizados mais de 14 mil atendimentos no hospital.

Em um ano de funcionamento, foram registradas 3.554 consultas, 1.726 internações de pacientes, sendo 890 cirúrgicas, e realizadas 4.800 tomografias, além de 3.190 testes para diagnóstico da Covid-19. A unidade integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde e é gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

“Comemoramos o aniversário do hospital, mas quem ganha o presente é o cidadão, que tem no Hospital Regional Dr. Rubens Jorge, além de instalações físicas, estruturais, equipamentos, medicamentos e materiais de qualidade, uma equipe multiprofissional de saúde. A gratidão nos faz olhar para trás, com um sentimento de amor e reconhecimento pela grande caminhada percorrida até aqui. Sabemos de nossa missão, que ainda há muito a fazer e que, unidos, faremos muito mais em prol de nossa população”, comemorou a diretora geral do hospital, Solange Vieira da Cruz Bispo.

O hospital possui 64 leitos e conta com mais de 280 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos, serviços gerais etc. Entre as cirurgias realizadas com mais frequência no hospital de Lago da Pedra estão: histerectomia, colecistectomia, laparotomia, perineoplastia, varicocele, retirada de nódulo mamário, entre outras.

Luís de Moraes e Silva, morador do município de Lago da Pedra, é um dos pacientes que encontrou atendimento de qualidade no hospital. O idoso, de 69 anos de idade, foi submetido a uma cirurgia no pé esquerdo e elogiou o atendimento. “Fui bem atendido. A melhor coisa que já aconteceu em Lago da Pedra foi a inauguração deste hospital regional. Estou aqui lutando para me curar logo”, conta o idoso.

O presidente da EMSERH, Marcos Grande, destaca o importante papel da unidade de saúde. “Essa unidade de saúde faz parte do esforço que o Governo do Estado tem feito para ampliar sua capacidade instalada. Estamos no caminho certo, no sentido de fazer uma rede de saúde pública forte e regionalizada para atender a população maranhense”, reforça o gestor.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Cuidado com a TOMADORA de GIGOLÔ, NOME NO PRÓXIMO CAPITULO.MAIS FALSANQ NOTA DE TRÊS REAIS.COMECA COM J.E TERMINA COM A.

    ResponderExcluir
  2. TODA SEMANA MORRE GENTE QUASE TODOS OS DIAS LÁ!

    ResponderExcluir
  3. HOJE JA MORREU MAIS UM SR ANTONINO ,É UM MATADOURO PUBLICO!

    ResponderExcluir
  4. Ano q vem vamos tirar essa gangue do poder!

    ResponderExcluir
  5. Sr.carlinhos é proibido divulgar comentário nessa matéria?

    ResponderExcluir