Compartilhe essa Notícia:

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 3.741.170 doses recebidas, sendo 1.223.540 doses da CoronaVac, 2.273.100 doses da AstraZeneca e 244.530 doses da Pfizer.

O Governo do Estado recebeu nesta segunda-feira (21) uma nova remessa de doses da vacina AstraZeneca, contra a covid-19, destinadas à aplicação da segunda dose, de 165.753 pessoas com idade entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde, forças de segurança, salvamento e forças armadas. 

Também foram distribuídas doses das vacinas CoronaVac e Pfizer que chegaram na última semana. “As doses que recebemos da AstraZeneca serão para complementação de esquema vacinal já iniciado. Assim, vamos avançar na imunização das pessoas, colocando o estado em situação mais confortável e segura diante do enfrentamento à pandemia ainda vigente em todo o país”, afirmou a chefe do Departamento de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Halice Figueiredo.

As doses que chegaram de AstraZeneca foram transportadas para a  Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, responsável pela distribuição dos imunizantes. As vacinas serão distribuídas ainda nesta semana aos municípios.

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 3.741.170 doses recebidas, sendo 1.223.540 doses da CoronaVac, 2.273.100 doses da AstraZeneca e 244.530 doses da Pfizer.

Distribuição

Nesta segunda-feira (21), foram distribuídas as doses de vacinas CoronaVac e Pfizer, recebidas na última sexta-feira (18). As doses foram enviadas para as Unidades Regionais de Saúde de Imperatriz, Açailândia, Presidente Dutra, Pedreiras, Barra do Corda, São João dos Patos, Balsas, Caxias e Timon. 

“Temos, da CoronaVac, aproximadamente 40 mil doses a serem distribuídas, e cerca de 150 mil doses da Pfizer. Esta última, boa parte já dispensada para a Grande Ilha no sábado”, acrescentou Halice.

Na terça-feira (22), recebem doses as regionais de Santa Inês, Bacabal, Codó, Pinheiro, Zé Doca, Rosário, Itapecuru, Chapadinha e Viana. As vacinas são enviadas para as regionais e, em seguida, são levadas aos municípios de destino. A orientação do Ministério da Saúde é que essas doses deverão ser aplicadas como primeira dose em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente, público que pode mudar de acordo com a realidade de cada município.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários