Compartilhe essa Notícia:


 G1/MA


Hamilton Cesar Lima Bandeira, de 23 anos, foi morto por policiais por estar fazendo ameaças e apologia ao crime


O comando da Polícia Civil no Maranhão afastou os três agentes que participaram da morte do jovem Hamilton Cesar Lima Bandeira, de 23 anos, na última sexta-feira (18), no povoado Calumbi, em Presidente Dutra.

Hamilton fez uma postagem nas redes sociais desejando "boa sorte" a Lázaro Barbosa, assassino procurado há 13 dias em Goiás.

No entanto, os familiares dizem que o jovem era pacífico e que a postagem era fruto dos transtornos mentais que sofria desde criança.

Por causa da postagem (veja abaixo), três policiais civis da Delegacia de Presidente Dutra foram até a casa de Hamilton e efetuaram dois tiros contra o jovem, que chegou a ser socorrido e levado para o hospital da região com vida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Postagem de Hamilton desejando 'sorte' ao Lázaro levou policiais até sua residência, em Presidente Dutra


Avô de 99 anos estava perto do neto

O delegado de Presidente Dutra, César Ferro, disse que os disparos aconteceram porque o jovem não atendeu ao chamado dos policiais e ainda fez ameaças com uma faca. A família contesta essa versão e diz também que os agentes 'invadiram' a residência sem uma determinação da Justiça.

"Essa de falar que atiraram no Hamilton porque não atendeu a ordem policial é mentira. Todos no povoado conheciam como ele era. Ele tomava remédio controlado, todos sabem como são as pessoas assim. Isso não justifica a injustiça que fizeram com ele. É uma vida. O menino não teve nem a chance de se defender", contou Ana Maria, mãe do rapaz.

O pai disse que o jovem não estava armado no momento dos disparos dos policiais. Além disso, o avô de Hamilton, de 99 anos, presenciou o caso e também contesta a versão policial.

"Não tinha o maior sentido do mundo eles chegarem lá assassinando ele. E ele não usava ferramenta nenhuma. A polícia não falou nada, quando chegou lá, foi metendo bala e quase matou um idoso de 100 anos", disse Antônio Bandeira, pai de Hamilton.


Comando da Polícia Civil entrou no caso

Um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da morte, e o Ministério Público do Maranhão e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDIHPOP) estão acompanhando o caso. Nesta segunda-feira (21), o promotor de Presidente Dutra, Clodoaldo Araújo, informou que se reuniu com os policiais a frente do inquérito e fez recomendações.

"Pedimos a exumação para necropsia pelo IML; retirada dos projéteis para exame balístico; e reconstituição dos fatos", afirmou o promotor.

Além do afastamento dos três policiais envolvidos no caso, o comando da Polícia Civil também enviou agentes do Departamento de Homicídios e da Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) para investigar a conduta dos policiais.

https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2021/06/21/policiais-sao-afastados-apos-matarem-jovem-que-desejou-boa-sorte-ao-lazaro-no-maranhao.ghtml

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. As pessoas sempre dizem: pelos maus policias, os bons paga! Agora alguém diga: Quando foi que um policial chegou tratando bem um investigado, ou mesmo numa simples abordagem? A palavra mais educada que eles dizem é: mão na parede porra!

    ResponderExcluir
  2. Policiais incompetentes não preparados para excecer a função. Tirou a vida de uma pessoa sem necessidade. Triste situação.

    ResponderExcluir
  3. A palavra que mais se encaixa pra esses indivíduo é de que são uns incompetente não honra a farda que veste que eles não seja somente afastado mais que eles possam pagar pelo que fizeram, a mais nem Tava lembrando que aqui é o país da impunidade mais fico na torcida para que eles pague.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse policiais não usam fardas, são policiais civis, então não tem farda pra honrar kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Se a policia for sair matando todo mundo que faz apologia ao crime, vai matar mais que covid.

    ResponderExcluir
  5. Eles vai e numa churrascaria comer uma carne de boa apenas dando tempo ao tempo depois volta pra suas função

    ResponderExcluir
  6. Não sou contra a polícia militar.
    Já fui agredido por um policial tal de Bruno. Só por tentar dá uma informação no meio de uma ocorrência ou abordagem na frente da minha casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é mole viu. Aqi em poção qndo aparece policial saliente assim os cara manda porrada pra cima.

      Excluir
  7. Esses policiais não sabem investigar direito, já chega é humilhando quem eles deviam matar não mata .

    ResponderExcluir
  8. policia tem que matá mesmo esses incentivador de violencia

    ResponderExcluir