Prefeitura de Capinzal do Norte adota novas medidas restritivas por conta da pandemia
Recentemente, a região do Médio Mearim vem enfrentando um agravamento no quadro geral da pandemia do coronavírus. Por essa razão, algumas prefeituras estão voltando a endurecer as medidas sanitárias, a exemplo de Igarapé Grande (Veja AQUI) e agora Capinzal do Norte.
Tendo em vista o estado de colapso iminente na rede pública e privada de saúde de Capinzal do Norte e também de municípios vizinhos, fica suspensa a realização de eventos em geral de qualquer natureza, sejam públicos ou privados, em ambiente fechado (inclusive residência) ou aberto, como forma de evitar novas infecções.
A medida começou a valer ontem (2) e deve ser cumprida também por donos de estabelecimentos como bares, botecos, restaurantes, lanchonetes, padarias, pizzarias, lojas de conveniências e similares, que só poderão funcionar até as 21h, não sendo permitido música ao vivo e observando o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as mesas.
Essas medidas se dão, sobretudo, porque o município experimenta também um aumento no número de casos ativos de coronavírus, com agravamento e alastramento das infecções e lotação de 100% das vagas nos hospitais e redes credenciadas pelo Estado do Maranhão na maioria das cidades.
0 Comentários