Compartilhe essa Notícia:



Prefeitura de São Roberto, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nessa quinta-feira (24), o Dia “D” do programa Busca Ativa Escolar. O evento foi marcado por dois momentos distintos: a apresentação para os profissionais de educação e das secretarias parceiras; e movimento pelas ruas da cidade, chamando a atenção da sociedade.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Elisângela Castro, o momento foi de apresentar e reafirmar o comprometimento da gestão com esta causa importante que é a Busca Ativa Escolar, que já está em campo realizando um trabalho incansável, envolvendo professores, coordenadores e diretores de escolas, agentes comunitários de saúde, Conselho Tutelar e outras secretarias municipais como Saúde e Assistência Social.


Para a gestora escolar Fernanda Barbosa, todos estão bastante envolvidos e comprometidos em buscar o aluno que está fora de sala de aula.

“A gente está vendo todo o engajamento da prefeita Danielly Trabulsi e da secretária de Educação, Elisângela Castro, com o resgate das nossas crianças e adolescentes que estão fora de sala de aula. A prefeita está sensível e sempre buscando melhorias para todas as causas da educação e com isso São Roberto só tem a ganhar”, disse a gestora escolar Andréia Cristine.

A prefeita Danielly Trabulsi participou ativamente das ações do Dia “D” da Busca Ativa Escolar em São Roberto.


Busca Ativa Escolar

É uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados têm dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários