Compartilhe essa Notícia:

O senador Weverton (PDT- MA) vai defender o consumidor na audiência pública da Aneel, na próxima sexta-feira (18), que discutirá a revisão tarifária da conta de luz no Maranhão. Weverton apresentou essa semana uma reclamação administrativa à Aneel solicitando que seja considerada a decisão do Supremo Tribunal Federal, em regime de repercussão geral, pela qual ficou definido que o ICMS não deve integrar a base de cálculos do PIS e da COFINS. Com a exclusão do ICMS do cálculo dos outros dois tributos, é possível reduzir o índice de reajuste.

Para o parlamentar, é fundamental que a agência use o momento da audiência para ouvir e considerar todos os argumentos para a composição da tarifa elétrica da Equatorial no estado.

“É preciso levar em consideração que a crise vivida pelo país afetou a renda de muitas famílias. Nesse contexto, cada mudança no orçamento tem um impacto no dia a dia das pessoas. Por isso, é tão importante um preço justo para todos”, afirmou o senador.

O parlamentar explicou ainda que é importante reconhecer o direito dos consumidores à restituição dos valores pagos nos últimos cinco anos, em que as tarifas foram definidas sem considerar a exclusão do ICMS do cálculo.

“Espero que possamos chegar a esse consenso administrativamente, sem precisar recorrer a instâncias judiciais”, disse.

O senador falou também que está confiante na capacidade de se chegar a um acordo que que não prejudique os consumidores.

“Mesmo que seja necessário autorizar algum reajuste, o valor da tarifa precisa ser o mais justo possível, retirando qualquer valor a mais desnecessário. Em nome do povo do Maranhão, peço que a decisão seja a correta, em favor do consumidor”, finalizou.

A audiência pública acontece hoje (18), às 10h. Quem quiser, pode acompanhar pelo Youtube (https//www.youtube.com/user/aneel).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Só miguelagem!! Nunca fez nada em prol do povo, agora, vem com baitolagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senador Paulo pra nada.
      Primeiro peça redução do icms dos combustíveis.

      Excluir
  2. Esse safado é um cara da direita safado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que direita seu burro?
      Ele é esquerdista igual a tu!

      Excluir