Compartilhe essa Notícia:


O secretário da Seinc enquadrou o colega titular da Secretaria de Estado das Cidades, o poderoso Márcio Jerry.

 


O posicionamento rápido e enérgico do secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc), Simplício Araújo (Solidariedade), publicado em vários post de seu perfil, em rede social, sobre a polêmica a respeito da instalação de uma réplica da estátua da liberdade pela loja Havan, que está iniciando a sua atividade comercial em São Luís, demonstrou que o titular da Seinc tem moral e autoridade dentro do governo de Flávio Dino.

Simplício afirmou rebateu Márcio Jerry ao pontuar que cabe somente à Prefeitura de São Luís decidir pela permissão ou não da instalação da estátua, que ficará situada na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama.

video de Simplício dando boas vindas a Havan 

Os meios políticos e da imprensa foram surpreendidos com a declaração e afirmam que o posicionamento de Simplício Araújo enquadrou o secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry, que tinha atacado o proprietário da rede Havan, Luciano Hang, de "Véi da Havan" e disse que São Luís não aceitaria a réplica da estátua da liberdade na capital.

"Como morador de São Luís, e como maranhense eu não posso deixar de me pronunciar no caso da loja Havan. A estátua, tão questionada, ela é obrigação e diz respeito à Prefeitura de São Luís. Caso a Prefeitura de São Luís conceda a possibilidade da colocação dessa estátua, ela será colocada", disse.

Depois de passar por cima da manifestação de Márcio Jerry, que é tido como poderoso do Governo Dino, Simplício Araújo também afirmou que o Governo do Estado trabalha para que além da Havan, outras lojas sejam instaladas no estado e promovam a geração de emprego e renda para a população.

"E sobre a vinda da loja Havan: eu fico muito contente por que isso é relacionado a toda essa mudança que nós fizemos no ambiente de negócios do Maranhão e principalmente à essa perspectiva econômica que a cidade de São Luís e o estado do Maranhão têm a partir do Governo Flávio Dino. Então, que venha a Havan, que venham outras lojas, que venham os empregos para a cidade de São Luís e para o Maranhão porque é isso que nós precisamos e é para isto que nós temos trabalhado", finalizou.

Nenhum secretário de governo se manifestar dessa forma se não tiver coragem, independência e acima tudo, autoridade concedida pelo seu chefe maior, no caso o próprio governador.

Depois de enquadrado pelo "fogo amigo" e da forte pressão contrária principalmente das redes sociais, Márcio Jerry deu para trás e postou nas redes que não é contra abertura de empreendimentos que geram empregos no Maranhão.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Esse babao do flavio dino só serve para ser um pau mandado marcio jerry tu é um pucha saco

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Simplício Araújo, o Marcio Jerry precisava desse corretivo mesmo. O que vale são empregos para o povo maranhense, pois ideologia politica não enche barriga do trabalhador.

    ResponderExcluir
  3. Tantos problemas para serem resolvidos em nosso Estado e esse tal de Márcio Jerry preocupado com uma estátua. Só falta do que fazer desses comunistas... ainda teviram uns bestas que o aplaudiram. Um Estado pobre, em todos os sentidos como o nosso, onde governo pouco faz pelo povo, quando é agraciado por um empreendimento desse, que gerará emprego e renda a população, nossos governantes procuram é expulsar.

    ResponderExcluir
  4. O prefeito já decidiu q pode colocar. Essa São luis so tem vagabundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse seu comentário é no mínimo ridículo, se não tem argumento para opinar sobre um assunto se mantenha calado evitando assim ser ridículo.

      Excluir
  5. Segundo o Márcio, não aceita a instalação da estátua da liberdade (símbolo francês) na frente da loja Havan, está localizada na Av. Daniel de La Touche (francês), porque é "estupidez cafona". E a serpente asiática? No Mirante da avenida litorânea, pode? Tem que ser muito babaca pra não ver que aquela "serpente", que pode até ser parte de uma "lenda", mas é homenagem ao patrão ou ídolo de alguém. Olhem a serpente e vejam se lembram de alguma festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa observação,
      Esse posicionamento de Márcio Jerry o Baba ovo do comunista é no mínimo ridículo, assim como ridículo é os idiotas que buscaram um minuto de fama com essa polêmica.

      Excluir
  6. Enquanto o Maranhão for governado por comunistas, o progresso nunca chegará por ai

    ResponderExcluir
  7. Se eu fosse do governo maranhense, visto ser o pior Estado em geração de empregos, buscaria contato com o "vei da havan" e ofereceria outras cidades (Imperatriz, Caxias, Bacabal, etc) para instalação de outras lojas. O posicionamento desse cara aí, que até agora não fez nada, somente afasta, ou dificulta, outros investidores porque é evidente que as decisões do governo maranhense são ideológicas... um nojo.

    ResponderExcluir