Compartilhe essa Notícia:

Vinicius Louro na derruba do boi na Vaquejada do Parque Maratá 


Essa não é história de vaqueiro e muito menos estória de pescador. Segundo informações postadas nos meios de comunicações do Médio Mearim, o deputado estadual Vinicius Louro (PL), competindo como vaqueiro, participou da tradicional vaquejada do Parque Maratá em Trizidela do Vale. O evento foi realizado entre os dias 1º e 4 do corrente mês. E mais impressionante, o deputado, ao lado do vaqueiro Gerson Pereira, conquistou o 3° lugar na Categoria Aberta.

Vinícius Louro é um conhecido defensor do esporte de vaquejada no Maranhão, porém, o blog do Carlinhos desconhecia que o parlamentar, em segundo mandato, se trata de um Autêntico Vaqueiro de Competição.

Essa edição da Vaquejada do Parque Maratá ofereceu 60 mil reais em premiações, então, com o terceiro lugar no geral, especula que o deputado Vinicius recebeu uma pequena bolada. Entramos em contato com a direção do Parque Maratá em busca dessa informações, mas até o fechamento desta nota, não recebemos retorno. Será que ele levou pra casa um dinheirinho extra para ajudar em seu projeto de reeleição no pleito do ano que vem?

 


Entenda mais


Em sua 31° edição, a vaquejada do Parque Maratá é famosa por receber grandes competidores e por mobilizar várias regiões do estado. Todos os anos milhares de pessoas marcam presença em todos os dias de evento, no entanto, este ano por conta das restrições causadas pela pandemia, o número de pessoas ficou restrito, e as regras de segurança sanitária foram cumpridas com o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

 

Vinicius Vaqueiro

Vinicius Louro entre os vencedores da Vaquejada de Trizidela do Vale 

 

Apaixonado por vaquejadas desde criança, o deputado Vinicius Louro demonstrou emoção ao conquistar o 3° lugar no profissional. Na vaquejada do Portal das Oliveiras, um final de semana antes da vaquejada do Maratá, Vinicius Louro e Gerson Pereira também já haviam conquistado duas vagas.

Lembrando que o parlamentar é autor da Lei 255/15 que regulamenta a vaquejada como prática esportiva e cultural nacional e patrimônio cultural imaterial. A Lei também institui medidas de proteção e combate aos maus tratos dos animais durante as competições.

"Estou realizando um grande sonho, sempre quis correr vaquejadas pois essa é uma paixão desde a infância, este prêmio representa toda minha dedicação pelas vaquejadas, não somente nas competições, mas a minha defesa junto ao Parlamento Estadual para que nosso esporte tivesse o devido reconhecimento", declarou Vinicius Louro.

O parlamentar parabenizou o vaqueiro Gerson Pereira, seu parceiro de corridas e o empresário Paulo Maratá, pela organização do evento.

"Parabéns ao Gerson por mais um prêmio, grande nome das vaquejadas do Maranhão, para mim é um privilégio dividir a arena com ele, que muito tem me ensinado. Parabéns também ao meu amigo Paulo Maratá pela organização impecável,  cumprindo todos os protocolos sanitários, tudo saiu dentro dos conformes, com segurança e tranquilidade. No ano que vem, se Deus quiser, retornaremos ao Parque Maratá do jeito que gostamos, com muito calor humano", completou Vinicius Louro.


Veja no vídeo as participações do deputado Vinícius Louro na derruba de bois que lhe valeram a 3ª colocação 

Mais fotos do evento 










Viniicus Louro também atuou como "Bate - Esteira" na vaquejada 



Com informações do Blog do Geovane Leal com modificações. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. VAI PROCURA O QUE FAZER MATERIA RUIM TOTALMENTE SEM RELEVANCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure outro blog. Aqui é só matéria neste estilo. Já viu a da mulher do Milionário de Pinheiro? Essa é a que tem dado audiência kkkk

      Excluir
    2. Quer dizer o cidadão nao pode ganhar so pq é deputado?

      Excluir
  2. Por que não aumenta mais um pouco, só mais um pouco, de 60 mil pra 600 mil
    A diferença é grande viu Sio!!!

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos meu nobre tem razão de ficar em 3 tem muito tempo para treinar nao faz nada mesmo de futuro esse deputado em fim de carreira .kkkk abraço a matéria foi boa sim

    ResponderExcluir
  4. Ladrão desse tem ném vergonha na cara enquanto o povo morre a mingua o cara Deboua correndo vaquejada toma no cú pobreza dos infernos

    ResponderExcluir
  5. Nada de mais ele ter ficado em terceiro, ele corre tem cavalo bom e amante da vaquejada, era p estranhar se eu ganhasse q não sei nem montar em cavalo.

    ResponderExcluir