Compartilhe essa Notícia:


Algumas pessoas, pais e mães de família, aprovadas no último Concurso Público do município de Olho D'Água das Cunhãs, procuraram os meios de comunicação para relatar as dificuldades que estão enfrentando há pouco mais de um ano.

De acordo com os denunciantes, a ex-prefeita Villiane Costa teria decretado a suspensão do concurso público, sob alegação de supostas irregularidades. Isso ocorreu apenas um mês após os concursados estarem exercendo suas respectivas funções.

Por outro lado, as dezenas de pessoas prejudicadas com a decisão da ex-prefeita, entraram na Justiça, através de um mandado de segurança (MS), que, inclusive, já foi aprovado em 2ª instância. Pois de acordo com a decisão ministerial, não foi constatada quaisquer tipo de fraude no certame.

Veja abaixo a decisão:


Porém, até hoje, de acordo com as reclamações, o atual prefeito de Olho D´Água das Cunhãs, Glauber Azevedo (PCdoB), eleito no ano passado, segue fazendo "ouvido de mercador" para as reivindicações dos aprovados, e, de forma direta, sem tomar nenhum tipo de decisão favorável que os ajude, tem prejudicado pais e mães de famílias que pediram exoneração de outros empregos, para assumirem seus cargos públicos em Olho D'Água das Cunhãs, e se sentem lesados.

Vale lembrar que a triste situação já dura mais de um ano desde a suspensão do concurso, e, até o presente momento, os concursados não sabem quando o prefeito vai cumprir o que manda a Lei.

Ou seja, as supostas fraudes usadas como desculpas para prejudicar os concursados já estão mais que comprovadas que nunca existiram.

Com informações de Vanilson Rabelo

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. É triste as pessoas estuda se prepara para fazer um concurso e aí passar no concurso e aí o Governo municipal faz uma palhaçada dessa

    ResponderExcluir
  2. Na cidade de Paulo Ramos está do mesmo jeito,
    Não chama os concursados,já alegaram fraude no concurso a prefeitura é ficar só enrolando,e o MP tá aonde dormindo!

    ResponderExcluir
  3. O problema não são os estudaram,o problema são o que fraudaram.Conhece a história de Pindaré ??

    ResponderExcluir
  4. Sou um dos aprovados no concurso . Já ganhos em primeira estância estamos com decisões de segunda estância o inquérito de investigação do concurso agora foi concluindo e arquivado mais o peito de aço Glauber não obedece as ordens da justiça breve ele vai tá bem apertado em relação ao concurso sem falar o retroativo eu mesmo pode passar o tempo que for não vou dispensar um centavo do município. Jajá ele pegar um aperto que vai ser amargamente de não cumprir a lei. Leonardo collacio não segura essa bomba bem aí na hora que acorda quebrar seu Glauber vai aprender cumpri a lei

    ResponderExcluir
  5. Muito triste, estudar hoje para obter um concurso público é sinônimo de humilhação, de falta de respeito e vergonha. Tá virando rotina, levando a educação para um patamar cada vez mais decadente. A educação é um único bem que os pais podem deixar a seus filhos, pois estudando consegue-se uma vida mais digna, porém o que vem acontecendo em Olho D'água é grave e a justiça não está agindo com rigor, para que as leis sejam cumpridas e nós pais de família, possamos assumir o que é nosso de direito, conseguido com nossos esforços e próprios méritos. Nos ajudem pedimos. Justiça!

    ResponderExcluir
  6. Esse prefeito juntamente com os vereadores aliados, estão contraindo uma dívida enorme para os cofres do município de Olho d'Água das Cunhãs, haja vista que justiça está mandando reintegrar os servidores afastado e mandando pagar desde do dia afastamento até os dias atuais.

    ResponderExcluir